Você tem Conhecimento da Importância de Inovar e Modernizar?

Que o mercado muda constantemente dentro de uma velocidade fantástica todos nós já sabemos, seja para es empresas, para os profissionais e para os clientes. Agora fica aqui a pergunta: Sua empresa tem mudado com assertividade no propósito de inovar e se modernizar?

Basta andarmos pelos shoppings, passarmos pelas lojas de rua, ou mesmo visitar algumas empresas atacadistas e do ramo da indústria para observarmos quantas ainda não se modernizaram e usam pouco ou quase nada a criatividade.

A conscientização precisa vir de cima para baixo, ou seja, do auto escalão das empresas, sejam elas de que segmento for, precisa de fato querer e saber mudar através da inovação e da modernização, caso contrário, não adiantará contratar colaboradores que queiram algo mais, pois os mesmos com o passar do tempo ficarão frustrados e abandonarão a empresa.

Vejo hoje dentro das empresas, uma desmotivação enorme por parte dos colaboradores exatamente por causa dessa questão, ou seja, o profissional sabe que pode fazer mais, que pode trazer melhores resultados para a empresa, mas não pode isso, não pode aquilo, foi sempre assim e deu certo, não iremos mudar e etc.. Essas frases trazem a desmotivação e descontentamento com o trabalho, com isso, a empresa começa a perder clientes para a concorrência e os seus melhores colaboradores.

Mais do que nunca, o auto escalão das empresas precisa estar junto aos seus colaboradores, ouvi-los, discutir ideias, propósitos, analisar as sugestões dos mesmos e dos clientes, que podem ou não virar fã da sua marca, do seu produto e/ou serviço, vai depender apenas do rumo que você quer dar para a sua empresa, ter colaboradores motivados, comprometidos e fãs da empresa, que com isso vão trazer não clientes, mas fãs para a sua empresa, aumentando o lucro, a satisfação e melhorando sensivelmente os resultados. Mas se você prefere continuar sempre seguindo o mesmo caminho, sem inovar, sem se modernizar, fique a vontade, mas saiba que o fim da sua empresa está próximo, é apenas uma questão de tempo, seja ela de que tamanho for.

Vejam um exemplo simples apenas para ilustrar: quantas lojas de shopping ou não, tem a anos, sempre a mesma vitrine, a mesma forma de expor as roupas dentro das lojas e os vendedores sempre com o mesmo estilo de roupa e postura? Acordem antes que seja tarde, não só o mercado, os profissionais, mas a vida como um todo pede mudança, inovação, criatividade e modernização.

Sua empresa tem se modernizado e inovado no decorrer dos meses? Você profissional, tem se modernizado e se inovado no decorrer da sua vida? Você acredita que sem modernização e inovação as empresas e você profissional, vão chegar longe e atingir as metas, os objetivos e resultados esperados?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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