Você Sabe Vender Ideias para seu Líder?

Vender

Para apresentar uma nova ideia ao seu líder, é necessário antes de tudo estar confiante e ser objetivo, isso fará toda a diferença.

Dependendo da forma que você apresentar uma nova ideia ao seu líder, você poderá se deparar com duas reações muito diferentes, ou seja, ela pode ser aceita e elogiada, como também pode ser negada. Para receber o esperado “sim”, você precisa elaborar um discurso sério, projetando soluções, além de um claro plano de execução.

Para ter sua ideia aceita pelo seu líder e pela empresa, você deve tomar algumas atitudes fundamentais.

A primeira é estar em conformidade com os objetivos da empresa. Não adianta você trazer aquela, que na sua opinião é a melhor ideia do mundo, pois se não estiver de acordo com os objetivos e cultura da empresa, não vai vingar. Ela precisa ir de encontro com as prioridades da empresa.

A segunda atitude é não passar por cima do seu líder. Não se empolgue com suas ideias e queira apresentá-las para alguém acima do seu líder sem mostrar primeiro para ele ou ela. Converse com seu líder, exponha sua ideia, explique os detalhes, o resultado esperado e obtenha um feedback, afinal, seu líder será um aliado para defender a ideia nas esferas superiores.

A terceira atitude é aliar-se. As atividades de uma empresa são concluidas porque as pessoas se unem para realizar o trabalho, desta forma, o mesmo vale para as novas ideias, quanto mais pessoas que dê apoio a sua ideia você conseguir, maior será a chance de obter êxito. Lembre-se, ninguém chega a lugar nenhum sozinho, principalmente no ambiente corporativo.

Outra atitude importante é fazer cursos e participar de eventos que tenham como foco, técnicas de falar em público. Esta é também, uma excelente alternativa para poder apresentar ainda melhor, suas ideias.

Você sabe vender suas ideias? Já tentou vender alguma ideia? Quando não consegue vender suas ideias, você já parou para pensar e descobrir o por que?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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