Você está Preparado(a) para Assumir Desafios?

desafio

Muitos profissionais se dizem preparados para novos e maiores desafios, por isso reclamam quando não são dadas estas oportunidades a eles.

Mas o que é estar preparado? Quando alguém se sente realmente preparado para encarar o desafio A ou B? Na verdade o estar preparado é uma constante que se conquista dia a dia, ou seja, todo dia você vai aprender algo que o deixará cada vez mais preparado para enfrentar os desafios que virão pela frente.

Estes desafios podem “cair no seu colo” de uma hora para outra e podem ser desafios variados, que na maioria das vezes você não escolhe e sim é escolhido para enfrentá-los.

Todos tem acompanhado a situação da Petrobras. Uma situação muito complicada que traz ao novo presidente vários desafios, como imagem, relacionamento, credibilidade, valores, missão, visão, autoestima, marca, isso falando das principais. Será que você está preparado para assumir este desafio? Se você fosse convidado para assumir a presidência da Petrobras, você estaria preparado?

No primeiro momento, muitos vão dizer que estão preparados, mas quando pararem e avaliarem a fundo a complexidade destes desafios vão chegar a conclusão que de fato ainda não estão com todo este preparo.

O mercado como um todo tem mudado muito e em curto espaço de tempo, desta forma, todos nós temos que acompanhar estas mudanças com uma velocidade ainda maior do que acontecem estas mudanças, ou seja, precisamos antecipar sempre o aprendizado e os métodos para estarmos prontos para enfrentarmos crises e /ou problemas.

Nunca estaremos 100% preparados para enfrentar todos os desafios, a preparação será gradativa a cada desafio que surgir, sendo assim, nunca deixe de estudar, fazer cursos, aprender com as experiências passadas, com as outras pessoas, com os mais velhos e os mais novos, nunca despreze as pessoas, o estudo, a qualificação e nem a experiência.

Quem acha que sabe tudo, está dando os primeiros passos em direção ao caminho errado, pois nunca sabemos tudo, vamos aprender muito, mas nunca tudo, afinal, a cada dia novas coisas surgem.

Se qualifique para enfrentar não somente os desafios surgidos na Petrobras, mas os desafios da sua empresa, da sua vida, das pessoas. Nas empresas alguns desafios serão iguais, outros parecidos e outros totalmente diferentes. O que vai ditar o seu sucesso não é ter resposta para tudo, mas saber o caminho para encontrar as respostas e solucionar tudo.

Você está preparado para enfrentar os desafios que o rodeiam? Você se qualifica para desafiar e vencer os desafios? Sua empresa possui profissionais prontos para assumir o comando em um momento de crise?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *