Você é um Profissional Acomodado?

acomodado

Existem pessoas que preferem ficar na mesma empresa por vários anos, e por isso, acham que nunca serão demitidas, e mais, que na hora de uma promoção, devem ser as primeiras a serem chamadas.

Essas pessoas chegam inclusive a receber propostas interessantes para mudar de emprego, mas o comodismo, aliado ao medo do novo, acabam sendo uma barreira. Mas será que não vale a pena tentar sair desta falsa zona de conforto e dar um adeus definitivo ao comodismo?

Colaboradores acomodados nunca foram vistos com bons olhos pelas empresas, e se olharmos a situação do mercado de trabalho atual, chegaremos a conclusão, que os acomodados, sem dúvida, serão os primeiros a perder o emprego, e pior, terão muitas dificuldades para se recolocar.

Não existe nada errado em um colaborador ficar muito tempo em uma empresa, o que existe de errado é este colaborador não se atualizar, não procurar fazer coisas novas dentro da empresa, não querer mais, ou seja, não buscar seu crescimento, seu desenvolvimento, não querer ser promovido e achar que está em um ambiente confortável, sem qualquer tipo de ameaça.

Se você é um profissional que está acomodado, está na hora de rever suas atitudes, caso contrário você não está somente com um pé na rua, mas com um pé fora do mercado de trabalho.

Faça uma avaliação constante da sua carreira, veja se você ficou estagnado. Em caso positivo, mexa-se rapidamente. Converse com seu líder e mostre-se disposto a crescer, a colaborar e fazer coisas diferentes, as vezes uma mudança de departamento pode fazer muito bem.

Para sair deste comodismo, é importante também você planejar sua vida profissional, se estiver insatisfeito com seu emprego atual, procure entender os motivos, se for o caso, procure outro lugar para trabalhar, mas seja sempre transparente com a empresa e seu líder. É fundamental participar de eventos, palestras e cursos para sua atualização profissional. Se você acorda pela manhã sem entusiasmo para ir trabalhar, é um forte sinal de que algo está errado.

Será que você é um profissional acomodado? Você tem feito alguma coisa para sair do comodismo? Você conhece pessoas que estão acomodadas? Você procura ajudar pessoas acomodadas?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *