União, a Base de Tudo!

Em nossos posts temos falado muito sobre a importância do atendimento como diferencial competitivo para tornar a experiência dos clientes cada vez mais agradável e surpreendente, criando o encantamento.

Já falamos que o sucesso do cliente, bem como a experiência que o mesmo terá com a empresa, é de responsabilidade de todos, e não somente de quem fala diretamente com eles, pois muitas vezes, a informação passada por este colaborador, que fala diretamente com os clientes, vêm de outras áreas, onde a velocidade das respostas, e as soluções são fundamentais para tornar os clientes, fãs de sua marca, e os garotos, e garotas propaganda da mesma.

Para que isso ocorra, e o sucesso e crescimento das empresas continuem acontecendo dia a dia, é fundamental um quesito que não pode faltar jamais, caso contrário, o caminho das empresas será inverso. Estamos falando de uma pequena palavra, mas enorme no seu significado, a UNIÃO.

Uma empresa com as equipes unidas, cria diferenciais e faz acontecer mudanças incríveis, que impacta diretamente na experiência do cliente e no sucesso das empresas.

Infelizmente ainda existem empresas que não tem noção desta importância, e não conseguem enxergar o mal que isso vem causando a todos. As áreas e seus componentes devem estar sempre unidos, entender os problemas, e juntas buscarem soluções, e não culpados, pois todos estão navegando no mesmo barco, sendo assim, se uma pessoa, ou algumas pessoas, ou ainda uma ou outra área cometer falhas, tudo pode ir por água abaixo, simplesmente por tratarem essas situações através de conflitos, críticas, apontando culpados, e pior, levar as coisas para o lado pessoal.

Desta forma, é primordial que as empresas tenham profissionais altamente capacitados em buscar soluções e ter maturidade de sentarem e ajudarem uns aos outros, sem culpar ninguém e levar as coisas para o lado pessoal, um ou outro erro ou falhas, dentro de um universo enorme de acertos, não pode ser considerado relevante a ponto de colocar em risco a união das áreas, e das pessoas, afinal o respeito, a busca pela melhoria contínua e a união deve prevalecer sempre. Às vezes, as pessoas confundem a competição com rixa, com falta de respeito pelo parceiro de trabalho, e entendem que criticar outras pessoas e/ou áreas é sinal de vitória para ela, mas na verdade isso acaba demonstrando que dentro da sua empresa existe um concorrente ou concorrentes que você deseja destruir, quando na verdade você vai destruir sua empresa e sua carreira, pois os clientes irão enxergar isso, e com certeza não vão querer ser clientes de uma empresa onde os colaboradores falam mal um dos outros, as áreas brigam entre si e se desrespeitam.

Como é o ambiente dentro da sua empresa, as pessoas e as áreas se respeitam, buscam juntas soluções ou brigam, criam rixas e não resolvem os problemas? Você já passou por problemas assim? Você é uma pessoa que percorre o caminho da união, da conversa, das soluções, ou prefere criticar, criar intrigas, rixas, confusão e inimizades?

Como já falamos aqui, atendimento é uma missão de vida, já o relacionamento, que faz parte do atendimento não fica atrás, é também uma missão de vida que determina se vamos viver em paz ou em eterna guerra, onde muitos sairão feridos, bem machucados ou até mesmo poderão morrer não só no mercado de trabalho, mas também na vida, pois este problema causa também sérios problemas mentais e emocionais, que podem levar às pessoas a realizar coisas que não tem mais volta.  

Lembrem-se, esta missão de vida, de construir um ambiente de UNIÃO com respeito mútuo entre as pessoas, sem agressões pessoais, com o intuito de trazer soluções, ajudar as pessoas, criar um ambiente dentro e fora do trabalho de paz e proporcionar a todos, clientes e colaboradores uma experiência incrível e memorável que traz o bem, É NOSSA. Pensem nisso e vamos juntos, pois a solução está em nossas mãos.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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