Todos Somos Vendedores

Como diz o próprio nome, vendedor é aquele que vende, ou seja, todos nós somos vendedores, certo?

Quantos de nós já não falamos ou ouvimos alguém dizer: “Se eu tiver que ser vendedor um dia vou morrer de fome”.

Uma frase forte, porém, totalmente fora do contexto, principalmente no momento atual. As pessoas enxergam vendedores como sendo aquelas pessoas que vendem serviços e produtos, seja nos estabelecimentos, nas ruas, de porta em porta e pelo telefone, mas não é bem assim.

É óbvio que essas pessoas são vendedoras, mas não paramos por aí, não é somente isso que se vende, muitas pessoas não trabalham diretamente como vendedor, mas precisam vender a cada dia, a cada hora ou a cada minuto seus projetos, suas ideias, suas experiências, suas habilidades, sua imagem, seus conhecimentos e etc..

Isso nos faz ser também um vendedor, muda o tipo de produto, de serviço, mas não muda o processo de venda, fazemos vendas todos os dias em nossas vidas, a diferença é única e exclusivamente alinhamento de conceitos, achamos que vender é algo relacionado somente a produtos e serviços.

Quando você vai a uma entrevista de emprego por exemplo, você está ali se vendendo, ou seja, colocando ao selecionador todas as suas qualidades, habilidades e conhecimentos, com isso, você precisa fazer com que este representante da empresa o(a) contrate e acredite no que você diz (vende).

Isso acontece em todos os momentos de nossas vidas, basta prestarmos atenção, vale tanto para a vida profissional como para a pessoal. Se você ainda não tinha se atentado a isso, comece logo a mudar este seu comportamento e suas ideias, todos somos vendedores, inclusive você.

Você já tinha percebido que também é um vendedor? Você tem feito suas vendas de uma forma correta? O que falta para você ser um vendedor de verdade? Você sente falta desta habilidade chamada vender?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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