Tenha Sempre a Melhor Equipe!

Para realizar um grande atendimento, criar uma memorável experiência ao cliente, e com isso, ter um grande diferencial, não adianta apenas ter processos bem definidos, políticas flexíveis, procedimentos adaptáveis e uma excelente estratégia, se você não tiver a melhor equipe, ou como dizem na Disney, ter o melhor elenco.

Imaginem uma equipe de futebol, vôlei, basquete e etc., com um técnico diferenciado, com uma grande estratégia, porém, com jogadores ruins e/ou medianos, ou seja, não vai chegar muito longe, pelo contrário, será um dos primeiros a ser eliminado.

Sendo assim, é fundamental que você tenha na sua equipe, profissionais excelentes, diferenciados, que vão à busca e conquistem não só os resultados esperados, mas que os superem, deixando seu cliente, com aquele sentimento de UAU!!! Que atendimento.

Para se montar uma equipe diferenciada, com grandes profissionais, a estratégia precisa ser muito bem definida e estar muito bem clara para todos. Após esta definição, chega o momento de trazer para esta equipe, os profissionais com o perfil adequado para se alcançar os resultados acordados, neste momento, por não saber entrevistar e escolher os profissionais corretos, muitos líderes cometem erros básicos, como por exemplo, trazer profissionais com o mesmo perfil e o mesmo pensamento; com isso, as ideias não fluem, os resultados não aparecem e existe a frustração, que pode culminar com demissões, que às vezes é injusta.

Lembre-se, o mercado de hoje muda rapidamente, com isso, as atitudes e preferências dos clientes, mudam também. Sua empresa, devido às novas exigências dos clientes e movimentação da concorrência, muitas vezes também precisa mudar produtos e ou/serviços, e até a forma de agir e atender, desta forma, é de grande importância, contratar profissionais multitarefas e que se adaptem facilmente às mudanças, que tenham pensamento de dono, com atitudes voltadas para o sucesso do cliente, da empresa e deles próprios, mas que tragam idéias diferentes, pensamentos diferentes, e com isso, o sucesso será contínuo, e o cliente percebe rapidamente o quanto sua empresa é diferenciada e o surpreende.

Para ter os melhores na sua equipe, não basta apenas querer trazer o profissional de grande conhecimento técnico, mas também aquele que tenha atitude, ou seja, consiga fazer o melhor com o que tem em mãos, e paixão pelo que fazem.

Desta forma, para a sua equipe ser a melhor e diferenciada, é necessário que os profissionais tenham o que chamamos de “tríplice coroa”, que é conhecida no esporte, como uma equipe ou esportista que conquista três títulos importantes na mesma temporada, aqui no caso, nos referimos aos profissionais que tenham esses três fatores, técnica, atitude e paixão, com isso, sua equipe chegará ao sucesso tão esperado por todos, principalmente pelo cliente.

E então? Sua equipe tem o melhor elenco? Você é o líder, que sabe montar equipes diferenciadas e vencedoras? Sua equipe tem superado os resultados? Sua equipe reage bem aos momentos de crise, e quando precisam improvisar? Se todas as respostas foram sim, parabéns, você tem a melhor equipe em mãos.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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