Sua Empresa está Preparada para o Novo Consumidor?

A velocidade com que as mudanças ocorreram nas últimas décadas impressionou a todos no mundo, porém, fica aqui uma conclusão, elas não param e não vão parar por aí, com isso, mudou também a forma de trabalhar, de fazer negócios e acima de tudo, mudou a forma de agradar, cativar e atrair clientes.

O consumidor moderno mudou muito e as empresas precisam se adaptar rapidamente a este novo consumidor, caso contrário, irão naufragar em pouco tempo. Apenas para ilustrar a importância deste momento, vamos citar apenas um exemplo entre vários, e que vem acontecendo hoje com a grande empresa e que para muitos era inatingível, a Abril, que está retirando de circulação diversas revistas, demitindo funcionários, entre outras práticas, tudo isso por não ter acreditado lá trás nas mudanças futuras, onde o digital iria substituir as publicações impressas, como revistas, jornais e etc..

O consumidor moderno procura novas e grandes experiências, quer modernidade, novidades, facilidades, é digital, procura um atendimento diferenciado, baseado no conhecimento, no respeito, na ética, no bom humor, na alegria, onde os profissionais não pareçam estar motivados para oferecer aos clientes e futuros fãs grandes e boas experiências, e sim estejam de fato.

Com isso tudo, as empresas precisam mudar sua forma de agir, de pensar, de contratar, de motivar, de treinar, de oferecer produtos e/ou serviços, enfim, precisam passar por uma mudança até cultural para poder prosperar e ter sucesso com este consumidor mais exigente e totalmente diferente do passado, pois precisam entender de uma vez por todas que é cada vez mais necessário entregar aos clientes a melhor experiência.

As empresas precisam olhar para fora, buscar novos conhecimentos através de profissionais e empresas parceiras que saibam trabalhar a experiência do cliente para poder ajuda-las neste processo difícil, árduo e bastante desafiador, porém, extremamente gratificante, pois os resultados serão incríveis, basta escolher o caminho, os profissionais e os parceiros corretos.

Vejam, não estamos falando de conto de fadas, lendas e muito menos inventando alguma coisa, mas sim, de uma realidade cada vez mais evidente à todos, sendo assim, não existe alternativa, ou você se adapta, se atualiza, se moderniza, ou o fim da sua empresa está próximo, basta pesquisar outros exemplos de grandes empresas que por não se modernizarem sumiram ou encolheram no mercado.

Sua empresa está preparada para atender o novo e exigente consumidor, e entregar grandes experiências com o intuito de transformá-lo em fã? Você acredita que de fato as empresas e os profissionais precisam se modernizar e inovar para crescer e ter vida longa de sucesso no mercado atual e futuro? Se precisarem de ajuda, conte conosco, nos escreva, nos procure, não deixe para amanhã o que você deveria ter feito ontem.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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