Sua Empresa está Preparada para o Novo Consumidor?
A velocidade com que as mudanças ocorreram nas últimas décadas impressionou a todos no mundo, porém, fica aqui uma conclusão, elas não param e não vão parar por aí, com isso, mudou também a forma de trabalhar, de fazer negócios e acima de tudo, mudou a forma de agradar, cativar e atrair clientes.
O consumidor moderno mudou muito e as empresas precisam se adaptar rapidamente a este novo consumidor, caso contrário, irão naufragar em pouco tempo. Apenas para ilustrar a importância deste momento, vamos citar apenas um exemplo entre vários, e que vem acontecendo hoje com a grande empresa e que para muitos era inatingível, a Abril, que está retirando de circulação diversas revistas, demitindo funcionários, entre outras práticas, tudo isso por não ter acreditado lá trás nas mudanças futuras, onde o digital iria substituir as publicações impressas, como revistas, jornais e etc..
O consumidor moderno procura novas e grandes experiências, quer modernidade, novidades, facilidades, é digital, procura um atendimento diferenciado, baseado no conhecimento, no respeito, na ética, no bom humor, na alegria, onde os profissionais não pareçam estar motivados para oferecer aos clientes e futuros fãs grandes e boas experiências, e sim estejam de fato.
Com isso tudo, as empresas precisam mudar sua forma de agir, de pensar, de contratar, de motivar, de treinar, de oferecer produtos e/ou serviços, enfim, precisam passar por uma mudança até cultural para poder prosperar e ter sucesso com este consumidor mais exigente e totalmente diferente do passado, pois precisam entender de uma vez por todas que é cada vez mais necessário entregar aos clientes a melhor experiência.
As empresas precisam olhar para fora, buscar novos conhecimentos através de profissionais e empresas parceiras que saibam trabalhar a experiência do cliente para poder ajuda-las neste processo difícil, árduo e bastante desafiador, porém, extremamente gratificante, pois os resultados serão incríveis, basta escolher o caminho, os profissionais e os parceiros corretos.
Vejam, não estamos falando de conto de fadas, lendas e muito menos inventando alguma coisa, mas sim, de uma realidade cada vez mais evidente à todos, sendo assim, não existe alternativa, ou você se adapta, se atualiza, se moderniza, ou o fim da sua empresa está próximo, basta pesquisar outros exemplos de grandes empresas que por não se modernizarem sumiram ou encolheram no mercado.
Sua empresa está preparada para atender o novo e exigente consumidor, e entregar grandes experiências com o intuito de transformá-lo em fã? Você acredita que de fato as empresas e os profissionais precisam se modernizar e inovar para crescer e ter vida longa de sucesso no mercado atual e futuro? Se precisarem de ajuda, conte conosco, nos escreva, nos procure, não deixe para amanhã o que você deveria ter feito ontem.
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários