Sua Empresa é um Ótimo Lugar para Trabalhar?

Temos acompanhado, é não é de hoje, mudanças significativas no relacionamento entre empresas e clientes, e empresas com seus colaboradores, o oposto também ficou mais evidente, porém, a partir do problema da pandemia no mundo, as empresas e os profissionais tiveram que se reinventar de uma forma ainda mais veloz, para com isso, oferecer aos seus clientes melhores produtos e/ou serviços, acompanhado de experiências inesquecíveis; já com seus colaboradores, poder oferecer o melhor lugar para se trabalhar.

Oferecer o melhor lugar para se trabalhar, não é uma tarefa fácil, porém, é o grande diferencial para conquistar e manter clientes, e para ter e conseguir a permanência dos melhores profissionais.

Transformar uma empresa no melhor lugar para se trabalhar, não é algo que acontece do dia para a noite, é necessário uma construção diária, baseada em muito trabalho e dedicação.

Vamos comentar aqui, alguns passos que fazem as melhores empresas serem de fato as melhores. Elas contratam o colaborador certo, baseado nos objetivos, perfil, missão, valores, propósito e brilho nos olhos. Oferecem também uma remuneração justa, com benefícios atraentes, que vão de encontro com a qualidade de vida e necessidade de cada colaborador.

Essas empresas oferecem treinamentos de alta qualidade, que vão de encontro com as necessidades dos clientes e dos colaboradores, não só os preparam para o momento, mas também para o futuro, existe também, sempre a preocupação contínua com o aprendizado. Oferecem ainda um ambiente diferenciado, baseado em ouvir os colaboradores, no respeito, na confiança, ética e autonomia, fazem ainda, prática de uma gestão customizada, onde se sabe quem é quem, com isso, oferece-se um pacote de oportunidades de forma diferenciada, com base no que cada colaborador se destaca e se sente bem em fazer para crescer.

O propósito é outra parte fundamental deste processo, quando o colaborador percebe que aquilo que ele está realizando, tem sentido para ele, o mesmo não se sente só feliz, mas também enxerga a oportunidade de poder se realizar com algo que ele se identificou.

Fizemos aqui, um resumo básico para se construir uma empresa que ofereça a todos, não só um excelente lugar para trabalhar, mas que também oferece aos seus clientes a melhor empresa para se relacionar.

Sua empresa é um ótimo lugar para trabalhar? Se não, ela está no caminho para se transformar nesta empresa? O que você, como colaborador, tem feito para ajudar a transformar sua empresa em um ótimo lugar para se trabalhar?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *