Somos Todos Clientes e Somos Todos Atendentes

cliente e atendente

Depois de uma pausa para um breve descanso, voltamos com uma afirmação. Somos todos clientes e somos todos atendentes. Seja qual for o seu cargo, profissão ou posição social, todo dia desempenhamos o papel de cliente e o papel de atendente.

Devido a isto, acredito que todos entendem muito bem o que é ser um e o que é ser o outro, sendo assim, não devemos desistir de termos nas empresas os melhores profissionais de atendimento e sermos clientes mais esclarecidos, exigentes, corretos e que que reclame.

Mas infelizmente, temos visto em todos os segmentos exemplos de maus atendimentos, isso é ruim, mas deixa claro para o cliente quem atende bem, quem presta o melhor serviço, quem respeita o consumidor e quem não faz isso.

Estes profissionais de atendimento são também clientes, sendo assim, sabem muito bem o que eles querem, o que é um diferencial, o que faz um atendimento ser melhor, o que o cliente espera e o que ele não espera, mas viraria fã se fosse feito.

Você já perguntou ao seu profissional de atendimento se ele sabe quais são os benefícios que fazem o cliente virar fã da sua empresa, do seu serviço e/ou produto?
Você que é profissional de atendimento já foi mal atendido, e atendeu mal um cliente agindo da mesma forma que agiram com você?

Já falamos em posts anteriores sobre ser um servidor, um servidor do cliente, do seu liderado, da sua empresa, dos seus amigos, familiares e etc.. Servir é entre outras coisas, executar atividades que tem o objetivo de proporcionar benefícios e diferenciais para que servimos, sendo assim servir = benefícios = diferenciais

Os grandes diferenciais são encantar e surpreender o cliente, com isso, todos ganham e ficam felizes e satisfeitos. Se você é um bom cliente, que sabe dos seus direitos e obrigações, é educado, com certeza será também um grande atendente, pois sabe onde é preciso chegar e o que precisa ser feito para encantar e solucionar problemas.

Você cliente, sabe que se alguém o atender bem, oferecer um serviço e/ou produto vantajoso, o terá como cliente para sempre ou por pelo menos um bom tempo, sendo assim, você como atendente, já sabe o que oferecer e como oferecer algo ao consumidor.

Na vida, o que mais fazemos é atender, aprender, passar por mudanças e comprar, pois quase tudo na vida precisa ser comprado, sendo assim, precisamos aprender a nos relacionarmos melhor, sermos melhores clientes para sermos melhores atendentes e sermos melhores atendentes para sermos melhores clientes.

Você é um bom cliente e um bom atendente? Você é melhor como cliente ou como atendente? Você como cliente, exige seus direitos, e como atendente, respeita os direitos do cliente. Você é exigente como cliente e como atendente?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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