Somos Todos Clientes e Somos Todos Atendentes
Depois de uma pausa para um breve descanso, voltamos com uma afirmação. Somos todos clientes e somos todos atendentes. Seja qual for o seu cargo, profissão ou posição social, todo dia desempenhamos o papel de cliente e o papel de atendente.
Devido a isto, acredito que todos entendem muito bem o que é ser um e o que é ser o outro, sendo assim, não devemos desistir de termos nas empresas os melhores profissionais de atendimento e sermos clientes mais esclarecidos, exigentes, corretos e que que reclame.
Mas infelizmente, temos visto em todos os segmentos exemplos de maus atendimentos, isso é ruim, mas deixa claro para o cliente quem atende bem, quem presta o melhor serviço, quem respeita o consumidor e quem não faz isso.
Estes profissionais de atendimento são também clientes, sendo assim, sabem muito bem o que eles querem, o que é um diferencial, o que faz um atendimento ser melhor, o que o cliente espera e o que ele não espera, mas viraria fã se fosse feito.
Você já perguntou ao seu profissional de atendimento se ele sabe quais são os benefícios que fazem o cliente virar fã da sua empresa, do seu serviço e/ou produto?
Você que é profissional de atendimento já foi mal atendido, e atendeu mal um cliente agindo da mesma forma que agiram com você?
Já falamos em posts anteriores sobre ser um servidor, um servidor do cliente, do seu liderado, da sua empresa, dos seus amigos, familiares e etc.. Servir é entre outras coisas, executar atividades que tem o objetivo de proporcionar benefícios e diferenciais para que servimos, sendo assim servir = benefícios = diferenciais
Os grandes diferenciais são encantar e surpreender o cliente, com isso, todos ganham e ficam felizes e satisfeitos. Se você é um bom cliente, que sabe dos seus direitos e obrigações, é educado, com certeza será também um grande atendente, pois sabe onde é preciso chegar e o que precisa ser feito para encantar e solucionar problemas.
Você cliente, sabe que se alguém o atender bem, oferecer um serviço e/ou produto vantajoso, o terá como cliente para sempre ou por pelo menos um bom tempo, sendo assim, você como atendente, já sabe o que oferecer e como oferecer algo ao consumidor.
Na vida, o que mais fazemos é atender, aprender, passar por mudanças e comprar, pois quase tudo na vida precisa ser comprado, sendo assim, precisamos aprender a nos relacionarmos melhor, sermos melhores clientes para sermos melhores atendentes e sermos melhores atendentes para sermos melhores clientes.
Você é um bom cliente e um bom atendente? Você é melhor como cliente ou como atendente? Você como cliente, exige seus direitos, e como atendente, respeita os direitos do cliente. Você é exigente como cliente e como atendente?
Um grande abraço a todos!
Comentários