Seja um “Eterno Inconformado”

Para enfrentarmos um mercado tão concorrido e acirrado como o de hoje, onde conquistar clientes já faz parte do passado e o fundamental é conquistar fãs, ser um “eterno inconformado” ajuda muito nesta transição.

As pessoas e os profissionais precisam sair do comodismo do dia a dia, de achar que nada pode e deve ser melhorado, que está bom do jeito que está, ou ainda dizer o famoso, se melhorar estraga, veja, melhorar não estraga nada, muito pelo contrário, melhorar é algo necessário em todos os momentos da nossa vida, seja pessoal e profissional.

Mas aqui queremos deixar bem claro uma coisa, quando falamos de ser um “eterno inconformado” estamos falando de ser ponderado, saber analisar os prós e contras, ter capacidade de aceitar o que está bom, porém, analisar o que pode ser melhorado, não ser uma pessoa chata, daquelas que criam problemas, arrogantes, que acham que só suas ideias e opiniões valem, de se acharem o dono da verdade e da razão.

Para ser um “eterno inconformado” é preciso ter habilidade de relacionamento, ter conhecimento apurado, senso crítico, ser ético, transparente, respeitar ideias, opiniões e pessoas, ser proativo, saber analisar e ponderar, ser um excelente negociador e mediador.

O “eterno inconformado” estuda todos os pontos, analisa a concorrência, olha para dentro da sua empresa, está sempre ao lado e ouvindo os fãs, entende suas reclamações, sugestões, ouve os colaboradores, com isso, cria e desenvolve grandes projetos, não no tamanho, mas sim pelos resultados conquistados. São pessoas que querem sempre fazer hoje algo melhor do que foi feito ontem, e amanhã apresentar algo que nunca foi pensado hoje e muito menos ontem, este é o “eterno inconformado”, pessoas que mudam o mundo, as pessoas, as empresas e a vida para algo muito melhor dia a dia, seja você também um “eterno inconformado”, não sendo chato e arrogante, mas sim realizador e inovador.

Você é um “eterno inconformado”?  Se não, pretende ser a partir de agora? Conhece pessoas que são assim? Fica aqui a dica.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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