Segurança – Diferencial Fundamental

Quando falamos em proporcionar aos clientes a melhor experiência, não podemos esquecer uma chave fundamental neste processo, a segurança.

Quando falamos em segurança, é preciso ficar claro que se refere a todo o processo, passando pelo produto e/ou serviço, proteção de dados, atendimento, garantia, resposta e solução.

Quando o cliente adquire um produto e/ou serviço da sua empresa, é necessário que ele tenha todas as condições de segurança, ou seja, se o mesmo já foi amplamente testado, e não oferece risco à saúde, à vida, e nem o risco financeiro, enfim, se é um produto e/ou serviço que irá atender às necessidades dos clientes, sem dar dor de cabeça, e que não seja de auto risco.

É necessário também, que os clientes se sintam seguros em relação às suas informações cadastrais; já sabemos que hoje, com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), isso passa a ser por lei, algo obrigatório em seu sentido máximo, mas os clientes ainda ficam com dúvida, referente a este tema de fundamental importância para a sua vida pessoal, sendo assim, este investimento é fundamental para a tranquilidade de todos.

O atendimento também é outro ponto onde a segurança toca o cliente, pessoas muito bem preparadas, com conhecimento elevado de produtos e/ou serviços, processos, procedimentos, empresa, mercado, e que saibam se colocar no lugar do cliente, entendam suas necessidades e preocupações, além de cordialidade e simpatia, é algo também fundamental, para não só passar a segurança necessária, mas ser comprovada, sendo assim, o atendimento hoje, como em todas as áreas das empresas, não podem ter colaboradores mais ou menos, pelo contrário, precisam ser especialistas no que fazem.

A garantia do produto e/ou serviço é outro fator fundamental de segurança, que tranquiliza o cliente, assim, o processo de garantia precisa ser muito bem esclarecido, tanto no atendimento, como no documento que é entregue ao cliente. Não se tolera mais “pegadinhas”, a não ser que sua empresa não queira ter clientes fiéis, fãs, e que continuem com sua empresa devido às experiências marcantes em sua vida.

Resposta e solução, são outros dois fatores que causam segurança, e não deixam os clientes em dúvida e preocupados, sendo assim, as duas coisas precisam ser rápidas e precisas, lembre-se, o tempo é algo precioso para o cliente, como também, o produto e/ou serviço adquirido, caso contrário, o cliente não teria procurado sua empresa, e adquirido o mesmo.

Desta forma, se sua empresa quer causar experiências altamente agradáveis aos clientes, que os deixem encantados, a ponto de indicarem sua empresa para as outras pessoas, e que continuem fieis, entre outras diversas coisas, esses pontos que falamos referentes à segurança, será com certeza, um divisor de águas para isso acontecer ou não. Com o crescimento gigantesco, principalmente nesses dois últimos anos do comércio eletrônico, das redes sociais, das interações via celular, e etc., o risco aumentou, com isso, aumenta também a responsabilidade da sua empresa, em oferecer a melhor experiência   aos seus clientes, e futuros clientes, e a segurança é o ponto chave deste processo.

Como está a segurança na sua empresa? Os clientes podem ficar tranquilos, pois de fato estão seguros? A sua empresa é composta por colaboradores especialistas no que fazem? Quando falamos em especialistas, eles são especialistas em pessoas também?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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