Saia do Discurso! Hora da Ação

Como já falamos aqui em diversas oportunidades, todas as empresas falam que o atendimento ao cliente é fundamental, que o cliente é muito importante para todos, que as empresas não vivem sem os clientes, que as empresas fazem tudo pelo seu cliente e etc., porém, são poucas de fato que levam à risca esses discursos.

Desta forma, olhando para o mercado de hoje, enxergamos uma real necessidade das empresas de fato saírem deste discurso de anos e anos e partir para a ação, ou seja, colocar em prática através de ações, as palavras bonitas.

Colaboradores e clientes não devem ser vistos como números e estatísticas, mas sim como pessoas que tem sentimentos, ideias, vontades, desejos, expectativas, necessidades e que fazem parte de um processo de transformação nas empresas e no mercado jamais visto antes.

Cada vez mais é necessário o investimento em pessoas, através de treinamentos, cursos, eventos, ouvir suas expectativas, suas experiências, suas necessidades e deixá-las cada vez mais a vontade, para com isso se sentirem de fato como parte importante da empresa, enfim, sentirem-se valorizados como pessoas e profissionais.

Quanto aos clientes, é necessário de fato estar junto aos mesmos, demonstrar através de ações e não somente palavras, que sua empresa os querem como fãs e não somente como clientes. Procurar ouví-los sempre e proporcionar em todos os momentos experiências altamente positivas, acompanhadas de produtos e/ou serviços com um alto índice de qualidade, satisfação e surpresa. Entregue sempre novidades e experiências agradáveis, é isso que o fã de hoje e de amanhã quer, deseja e procura.

Claro que estamos colocando aqui, apenas um pequeno resumo do que os clientes e colaboradores querem e precisam para fazer da sua empresa uma marca de sucesso dentro do mundo dos negócios. Mas o principal recado é: Saia do discurso, pare de reclamar e dar desculpas, parta definitivamente para a ação, trazendo para a sua empresa verdadeiros fãs e não somente colaboradores e clientes. O sucesso da sua empresa depende disso.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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