SAC 4.0! Experiências do Cliente
Devido a mudança constante do mercado, somado ao avanço das tecnologias e o compartilhamento crescente de informações, os consumidores estão cada vez mais antenados e exigentes sobre tudo que envolve a compra de um produto e/ou serviço.
Porém, o consumidor mudou e muito, este novo consumidor que vem hoje ao mercado, não quer e não procura somente preço e/ou qualidade de um produto, mas dá muita importância sobre as experiências que viverá ao se relacionar com a sua empresa.
Sendo assim, a forma de contato e interação com o cliente, como não poderia deixar de ser, sofreu alterações de um tempo para cá, e continuará sofrendo no decorrer dos anos, pois é um processo sem volta. Estamos agora falando não mais de uma simples relação entre o cliente que vai até o seu estabelecimento ou telefona para sua empresa compra um produto e/ou serviço e vai embora. Agora as coisas estão bem mais humanizadas e se valendo da experiência do cliente.
O SAC 4.0 vem com esta proposta, ou seja, valorizar ainda mais o lado humano, buscar uma forma de comunicação em nível horizontal, onde todas as partes envolvidas na relação passam a ter um grande valor.
Desta forma, no momento de uma venda, seja ela qual for, e principalmente no pós-venda, é de fundamental importância atender o cliente com empatia, levando muito em consideração o lado do cliente, enfim, é necessário ter uma visão macro da relação estabelecida entre cliente e empresa, este é o caminho para melhorar o fluxo de atendimento do seu negócio.
Para reforçar ainda mais este conceito, o fato de focar nas experiências dos clientes através das estratégias do SAC 4.0 irá gerar grandes cases de sucesso, fazendo com que os clientes se transformem em verdadeiros fãs e defensores da marca.
Ainda dentro deste conceito, o profissional de atendimento também deve ser valorizado, e muito, pois desta forma, a empresa irá buscar não somente o sucesso e bem estar do cliente, mas também de quem o atende.
Em resumo, o grande desafio das empresas é desenvolver uma excelente reputação de marca, alinhada à alta expectativa do cliente que de agora em diante busca ótimas e novas experiências, sendo assim, esta nova versão, chamada de SAC 4.0 exige, e muito, da performance do setor de atendimento.
Agora mais do que nunca, ganham cada vez mais espaço os investimentos em marketing de conteúdo, estratégias de big data, de vendas, atendimento multicanal e também o CRM Social. Tudo isso alinhado, melhora fundamentalmente a gestão do relacionamento com o cliente, em especial das informações que circulam nas redes sociais. Não esqueçam, o foco é qualidade, alto desempenho, treinamento, satisfação e experiência do cliente aliada a velocidade de solução.
Nunca esqueçam, o fãs no mercado de hoje são aqueles que vão ditar o sucesso da sua marca, de nada adianta uma divulgação institucional muito bem feita, se a experiência de quem compra da sua empresa é negativa.
Um Grande Abraço a Todos!
17 de março de 2020
Olá!
Sou executiva de contas de Eventos da LATAM Airlines. Trabalho com captação de novos negócios e eventos. Temos uma equipe dedicada para atender diversos produtos como grupos de tarifa fixa, códigos promocionais e fretamentos, entregando com maestria a melhor negociação destes produtos.Nos últimos dias, com o surgimento da pandemia do COVID-19, estamos nos esforçando para auxiliar nossos passageiros com segurança e seguindo todos os protocolos. Sabemos que este é o momento de adiar as viagens planejadas, mas gostaria de conversar com você para entender seus próximos passos e uma possível parceria futura!
Compartilhe comigo!
Vamos fazer um call?
Aguardo você!
Abraços,
23 de maio de 2020
Rafaela, tudo bem? Obrigado pelo contato. Podemos sim conversar e fazer ótimos negócios. Nos contate por favor pelo e-mail na nossa página do Blog, será um prazer. Abs