Reter Talentos! É Correto?

Todos os talentos, sempre receberam e continuarão recebendo propostas para mudar, isso nada mais é que a valorização de profissionais que se dedicam, que se preparam, que se preocupam em fazer algo amanhã, melhor que fizeram hoje, que são inconformados com o mesmo, sendo assim, sempre correm atrás de algo novo para entregar aos clientes, às empresas e a si próprio.

Desta forma, muitas empresas, preocupadas em perder seus melhores colaboradores, principalmente nesse momento tão delicado em que vive o mundo, o mercado e a economia, criam estratégias, políticas e práticas, para manterem o maior tempo possível na empresa esses profissionais diferenciados. Mas a pergunta é: reter é a palavra correta para definir esta ação?

A grande maioria das empresas, não tem estratégias, políticas e práticas para manter esses talentos, ou se tem, não deixa claro, e isso frustra ainda mais esses profissionais, afinal, todos querem ser valorizados e reconhecidos pelo grande trabalho que executam, mas muitas empresas, já desesperadas para segurar esse profissional, trazem de última hora uma proposta, com o intuito de fazer este talento mudar de ideia e seguir ali. Mas este é o caminho correto? Reter, não parece ser uma palavra pesada?

Em vez de falarmos em reter talentos, não deveríamos falar em conquistar talentos? Conquista é algo que vem do fundo da alma, que demonstra dedicação, respeito, confiança, amor e troca. Propostas, todos podem e devem receber, afinal, vivemos em um mundo livre, mas quando uma empresa oferece aos seus talentos o que existe de melhor, fazendo-os ser parte do todo, entrega um ambiente alegre, participativo, inclusivo, onde todos conhecem os processos, as formas e participam efetivamente do crescimento e desenvolvimento da empresa, tem salários e benefícios compatíveis com o mercado, são valorizados não só como profissionais, mas também como pessoas, a proposta não vai deixar de acontecer, mas te garanto que na grande maioria das vezes, a preferência será continuar onde está.

Em um momento, onde o mundo está repensando praticamente tudo, sua empresa não poder ser diferente, precisa fazer o mesmo, mas com um diferencial, repensar também em como conquistar os talentos, não só aqueles que já estão na empresa, mas os que estão lá fora também, e isso irá exigir muito esforço, dedicação, empenho e até mudança cultural em alguns casos, mas com certeza vai valer a pena, pois sua empresa vai colher frutos talvez jamais imaginados, agora as coisas evoluíram ainda mais, não basta entregar apenas aos seus clientes a melhor experiência, mas também aos seus talentos. Vamos superar mais este desafio?

Sua empresa tem as estratégias corretas para conquistar talentos? Se não tem, o que ela vai fazer para ter? Você prefere a colocação, reter talentos ou conquistar talentos? Se o mundo já era dinâmico com mudanças constantes, imaginem agora, onde tempo não é só dinheiro, mas também vida, qualidade e credibilidade. Não esperem seus talentos pedirem para sair, para lhes apresentarem uma nova proposta e sim, os surpreenda dia a dia. Vamos, acorde rápido, o mundo é outro.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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