Relacionamento! A Hora é Agora

Muitas pessoas ficam ao final de um ano e início de outro, buscando palavras para ilustrar o novo ano, com isso, diversas vem a mente, todas claro, com um grande significado, porém, vejo uma em especial que serve não somente para 2018, mas sim para todos os anos seguintes, o relacionamento.

Segundo o dicionário Michaelis, relacionamento é: “Ato ou efeito de relacionar-se; Relação de amizade; Capacidade de interagir bem com as pessoas”. Se analisarmos profundamente a definição de relacionamento e compararmos com o que vivemos hoje, tanto na vida pessoal como profissional, chegaremos a conclusão de como ele, o relacionamento, se desmanchou no decorrer do tempo.

Infelizmente vivemos cada vez mais em um mundo frio, onde as pessoas resumem relacionamento em conversar por aplicativos, e-mail, telefone ou outros aplicativos que existem, com isso, sobram desentendimentos, mágoas, brigas e faltam o diálogo, o olho no olho, a humildade, a reflexão, a ética, onde encontramos um aumento do ódio entre pessoas, rivalidades que só prejudicam pessoas e empresas, além de, em alguns momentos se colocar a vida das pessoas em risco.

Desta forma, vejo que chegou o momento definitivo, onde as pessoas precisam voltar a se entender, deixar o orgulho, a frieza e a falta de tempo de lado, que se converse mais no formato olho no olho, que se respeitem mais, que busquemos em conjunto as melhores alternativas, onde ética, dignidade, transparência, humildade, comprometimento e verdade não sejam apenas palavras bonitas encontradas no dicionário, mas que estejam presentes dentro do coração e da mente das pessoas, causando com isso grandes relacionamentos, grandes respostas e soluções para a vida das pessoas, para as empresas e para a humanidade como um todo.

As pessoas só terão uma vida melhor, as empresas só terão sucesso real, os fãs só serão mais respeitados e vistos de fato como fãs e a humanidade terá vida longa, se as pessoas mudarem a sua forma de se relacionar, caso contrário, tudo o que vivemos hoje, seja ele do lado que for, só irá piorar. Respeite a todos, familiares, amigos, colaboradores das empresas e até mesmo pessoas que você mal conhece, pois isso significa melhorar relacionamento, com isso melhora a vida, os resultados, a saúde e o mundo. Não existe vida, não existe empresa, não existe resultado, não existe dinheiro, não existe sucesso se não existir relacionamento, amor e respeito. Pense bem e reflita, você pode começar a fazer um mundo melhor, e o momento é já, agora. Sorria mais, ajude quem precisa ser ajudado, se ajude a ser uma pessoa e um profissional melhor, faça exercícios, cuide da saúde e do bem estar.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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