Quando o cliente pensa na sua empresa, o que vem na cabeça dele?

Em nosso último post, falamos sobre experiências dos clientes, hoje vamos continuar abordando este tema que é fundamental para o sucesso não só das empresas, mas também dos profissionais e dos próprios clientes e futuros fãs.

Muitas empresas ao resolver um problema enfrentado pelo cliente, não dá a devida importância para solucionar o problema de vez, com isso, outros casos ocorrem, aumentando o número de clientes insatisfeitos e até o número daqueles que tem “trauma” desta determinada empresa.

Desta forma, a pergunta acima é muito importante para que as empresas, através de seus profissionais, façam uma profunda reflexão para ajustar as coisas de acordo com a experiência vivida pelo cliente dentro da sua empresa. Você mesmo pode fazer este exercício, pense em uma empresa e analise o que vem a sua cabeça.

Certamente você já utilizou por exemplo uma empresa de TV a cabo, agora pense neste produto e veja o que vem a sua cabeça. Outro exemplo, pense em sapatos, o que vem a sua cabeça? Enfim, é um exercício muito bom para fazermos dia a dia conosco e com a nossa empresa, as descobertas e os resultados, desde que trabalhadas devidamente as causas, serão impressionantes.

Nunca devemos esquecer que somente entender e analisar as experiências dos clientes não resolve nada, o que resolve é o trabalho árduo nas soluções para os problemas e insatisfações encontradas, como por exemplo, revisão e melhorias de processos, treinamentos, inovação, criatividade, responsabilidade, engajamento, ética, empatia, respeito, saber ouvir e etc..

No mercado atual e com certeza no futuro, é preciso estar sempre a frente, ou seja, as soluções precisam chegar antes do cliente reclamar e se sentir abandonado, simplesmente mais um no meio de vários que tem o mesmo sentimento. Isso precisa mudar o quanto antes, caso contrário sua empresa e você profissional ficarão em uma posição bem complicada de quase extinção no mercado.

O momento é agora, aprender, corrigir e crescer com as experiências dos clientes é um grande caminho para não só chegar, mas se manter no topo como uma empresa diferenciada, ética, respeitadora e que acima de tudo que quer ter fãs e não simplesmente clientes.

Sua empresa já pensa desta forma? Você profissional, já tinha olhado por este lado? Você acha que as experiências dos clientes tem a ver de fato com o crescimento e desenvolvimento de empresas e profissionais?

Um Grande Abraço a Todos!

 

 

 

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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