Qual o seu Grau de Envolvimento?

Vejo muitas pessoas reclamando que não são promovidas, que outros parceiros de trabalho são mais requisitados, que parece que estão sendo perseguidos e etc..

As empresas modernas, inteligentes, inovadoras, com lideranças verdadeiras, não só dão oportunidades, como também ajudam no crescimento de seus profissionais, e quem está disposto a aprender e crescer, busca nessas pessoas o aprendizado necessário para chegar ao seu objetivo.

Porém, como eu sempre digo, desde a sua entrevista no processo seletivo, você está sendo observado por todos dentro da empresa, porém, devido a rotina, observado mais por uns do que por outros, sendo assim, é preciso mostrar o seu real grau de envolvimento, de vontade, de participação, mas não demonstrar somente através de palavras, mas principalmente por ações. A postura também é algo fundamental.

Não adianta somente querer algo, é preciso demonstrar envolvimento para buscar aquilo que você almeja. Não se esconda quando surge um problema e deixar para aparecer somente nos momentos bons. O surgimento de um problema é um grande momento de demonstrar capacidade, responsabilidade e envolvimento com a solução, quando você foge de um problema, a primeira impressão que fica é que você não quer se envolver em soluções complicadas, ou seja, passa a ser mais um dentro da empresa, e com o tempo, será um profissional descartável, pois no mercado atual, este tipo de colaborador com pensamento de fazer apenas o “feijão com arroz” não tem mais vida longa dentro das empresas modernas.

Desta forma, o caminho é se envolver nos problemas, na solução dos mesmos, se envolver com a insatisfação do cliente, buscando com isso entregar respostas que o façam não só acreditar na sua empresa bem como se transformar em um fã do seu trabalho, dos produtos e/ou serviços da sua empresa e da marca.

Envolvimento demonstra interesse, responsabilidade, credibilidade, vontade de aprender e ajudar, e acima de tudo entregar ao seu cliente, aos seus colaboradores e à sua empresa, sempre a melhor solução.

Você, sinceramente, está envolvido de fato com o seu trabalho, com a solução, com a entrega e com os resultados? Qual o seu grau de envolvimento hoje? Você é de fato um profissional e um ser humano envolvido nas questões?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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