Qual o seu Grau de Envolvimento?
Vejo muitas pessoas reclamando que não são promovidas, que outros parceiros de trabalho são mais requisitados, que parece que estão sendo perseguidos e etc..
As empresas modernas, inteligentes, inovadoras, com lideranças verdadeiras, não só dão oportunidades, como também ajudam no crescimento de seus profissionais, e quem está disposto a aprender e crescer, busca nessas pessoas o aprendizado necessário para chegar ao seu objetivo.
Porém, como eu sempre digo, desde a sua entrevista no processo seletivo, você está sendo observado por todos dentro da empresa, porém, devido a rotina, observado mais por uns do que por outros, sendo assim, é preciso mostrar o seu real grau de envolvimento, de vontade, de participação, mas não demonstrar somente através de palavras, mas principalmente por ações. A postura também é algo fundamental.
Não adianta somente querer algo, é preciso demonstrar envolvimento para buscar aquilo que você almeja. Não se esconda quando surge um problema e deixar para aparecer somente nos momentos bons. O surgimento de um problema é um grande momento de demonstrar capacidade, responsabilidade e envolvimento com a solução, quando você foge de um problema, a primeira impressão que fica é que você não quer se envolver em soluções complicadas, ou seja, passa a ser mais um dentro da empresa, e com o tempo, será um profissional descartável, pois no mercado atual, este tipo de colaborador com pensamento de fazer apenas o “feijão com arroz” não tem mais vida longa dentro das empresas modernas.
Desta forma, o caminho é se envolver nos problemas, na solução dos mesmos, se envolver com a insatisfação do cliente, buscando com isso entregar respostas que o façam não só acreditar na sua empresa bem como se transformar em um fã do seu trabalho, dos produtos e/ou serviços da sua empresa e da marca.
Envolvimento demonstra interesse, responsabilidade, credibilidade, vontade de aprender e ajudar, e acima de tudo entregar ao seu cliente, aos seus colaboradores e à sua empresa, sempre a melhor solução.
Você, sinceramente, está envolvido de fato com o seu trabalho, com a solução, com a entrega e com os resultados? Qual o seu grau de envolvimento hoje? Você é de fato um profissional e um ser humano envolvido nas questões?
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários