Qual a sua Experiência como Cliente?

Antes de trabalharmos no mundo do atendimento, não devemos esquecer que somos também clientes, com isso, fazemos as mesmas reclamações e muitas vezes passamos os mesmos aborrecimentos que os clientes passam com nossas empresas, este é sem dúvida um fator muito importante de estudo que podemos trazer para dentro de casa e melhorarmos nosso atendimento, simplesmente baseado em nossas experiências como cliente.

Quais foram suas experiências como clientes? Sejam elas positivas ou negativas, como foram solucionadas? Que medidas você tomou? Qual foi sua reação, diante da solução ou não do problema, pela empresa reclamada? Quantas vezes você teve experiências ruins e nem sequer reclamou? Quando você reclamou e/ou deu sugestões, houve pelo menos algum retorno?  Você costuma elogiar os profissionais e as empresas quando sua experiência é marcante? Enfim, são diversas perguntas que podemos fazer a nós como clientes, e se você conseguir responder as que mencionamos acima, já será sem dúvida um grande aprendizado para colocarmos em prática e discutirmos no dia a dia das empresas.

O mercado atual exige de todos os profissionais uma melhora e um aprendizado contínuo, pois as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências e novidades que as encantem e as façam tornar fã de uma determinada marca. Desta forma, ouvir seu cliente, estudar suas necessidades, descobrir suas expectativas, somado a sua experiência como cliente, significa ter em mãos um material fundamental e rico para fazer da sua empresa o local que o cliente procura para viver grandes experiências, trazendo com isso, o sucesso esperado por todos, para a empresa, para o profissional e claro, para o ex cliente que agora será um fã.

Nunca esqueça, experiência é algo que traz subsídios para que você faça algo melhor hoje do que fez ontem, e como também, algo que você vai fazer amanhã, que com certeza será feito melhor depois de amanhã.

Nunca despreze as suas experiências e nem a dos clientes, não deixe de aprender, de estudar e de colocar em prática as novidades, pois isso será um diferencial dentro da sua empresa onde será possível escolher entre o profissional normal e o diferenciado, aquele que toca o coração do cliente fazendo com que ele se transforme em fã.

Agora é com você, coloque o que falamos aqui em prática, corra atrás do sucesso do cliente, pois com certeza o seu sucesso e o sucesso da sua empresa será uma simples continuidade.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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