Quais são suas Metas?

Chegar e entregar grandes resultados, este é o objetivo de todos, seja na sua vida profissional ou pessoal, isso se chama atingimento de metas, porém, muitas pessoas e empresas não têm bem claras essas metas, sendo assim, fica complicado chegar onde não se sabe.

Segundo o dicionário Michaelis, meta significa: ponto que se procura atingir com algo; Fim a que se dirigem as ações ou os pensamentos de alguém.

O ano já está praticamente encerrado, foi um ano muito difícil, diferente de tudo que já se viveu, enfim, um ano desafiante para todos, e que não será diferente em 2021. Partindo deste princípio, você já fez uma reflexão de como foi o atingimento das suas metas em 2020? Você irá conseguir atingir, sejam elas profissionais e pessoais?

Já cientificamente comprovado, metas melhoram a performance. Quando você tem metas bem definidas e específicas, você atinge uma performance superior à que apresentaria caso simplesmente fosse para entregar alguma coisa do dia a dia. Procure comparar o resultado de uma pessoa que tem metas com a de outra, que não as tem, sem dúvida o resultado alcançado pela primeira será bem superior.

Normalmente as metas são perseguidas e alcançadas por pessoas de alta performance; são pessoas que prometem muito e entregam muito; elas desejam a cada dia uma superação daquilo que precisam conseguir. Mas afinal, qual o caminho para estabelecer metas que me façam ser uma pessoa e um profissional de alta performance?

Bem, o caminho não é tão longo, mas o esforço é enorme; Vamos passar aqui um breve resumo para você criar suas metas, e entrar no caminho para ser uma pessoa de alta performance.

Primeiro é necessário o alinhamento, ou seja, você precisa entender o que sua empresa e seu departamento têm como metas, saber o que esperam de você, tirar as dúvidas para traçar seu plano de atingimento e até superação da meta, pois se você não entende como funciona o processo e o que esperam de você, não vai chegar a lugar nenhum, será apenas um cumpridor de tarefas, sendo assim, perguntas e pesquisas são fundamentais.

A segunda parte refere-se ao comprometimento, ou seja, estude e analise muito bem as metas que você precisa conquistar, inove, crie e desenvolva os caminhos, procure não seguir apenas caminhos já conhecidos por todos; lembre-se, o mundo está mudando rapidamente, as pessoas e o mercado também, sendo assim, aprenda coisas novas, novos conceitos, novas formas de conquistar e entregar metas agressivas.

O terceiro pilar é a ampliação. Não se contente em apenas entregar aquela meta planejada, procure sempre mais, conheço pessoas que ao atingir a meta dentro do mês, já tiram o pé e ficam na base da sombra e água fresca, cuidado, busque mais, pois os seus concorrentes farão isso, logo, você ficará para trás. Nosso amigo, Cesar Souza, Consultor, Palestrante, autor e CEO do Grupo Empreenda, em seu novo Livro “Descubra o craque que há em você”, em parceria com o jornalista Maurício Barros, ilustrou em uma das passagens do seu livro o que falamos, quando ele fala do ex goleiro Rogério Ceni, na questão, melhore sempre, faça mais do que o combinado, ou seja, sua meta era defender o gol da sua equipe, porém, ele se superou e fez mais, passava horas e horas treinando, muitas vezes sozinho, para aprender também a bater pênaltis e faltas, sendo assim, é muito curioso pensar que ele será sempre lembrado primeiro não por sua habilidade em defender, mas de marcar gols, mesmo sendo um dos melhores goleiros da sua geração.

O último pilar é o foco, ou seja, agora que você já está alinhado com as metas, que já se comprometeu, estudou, já sabe que caminhos seguir, e conhece onde pode superar esta meta, arregace as mangas e foque no que tem de fazer, pois o sucesso te espera, mas lembre-se, isso vale para sua vida pessoal também, pois o caminho ideal é alinhar metas pessoais e profissionais, pois é fundamental para o seu bem estar e de todos que vivem com você. Mãos a obra, temos um novo ano chegando e ainda dá tempo de programar e reavaliar suas metas.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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