Problemas? Preocupe-se com a Solução
Todos nós sabemos, que qualquer empresa sempre terá pelo menos um problema pela frente, mesmo que sejam mínimos, mas com certeza ninguém vai escapar, afinal, não existem empresas perfeitas.
O que mais chama a atenção das pessoas, principalmente daquelas que estão dentro das empresas, é o fato de sempre se procurar um culpado primeiro, ou seja, descobrir quem errou para depois sim procurar a solução, enquanto isso, o cliente tem que aguardar.
Entendo que todos os profissionais contratados por uma empresa, estão lá para executar o melhor trabalho possível, sendo assim, ninguém vai errar de propósito, com a ideia de atrapalhar a vida do cliente e manchar o nome da empresa e sem dúvida o seu também.
Vivemos em um mundo onde as coisas acontecem cada vez mais rápidas, e as pessoas estão cada vez mais com menos tempo para perder, desta forma, o correto e primordial é concentrar esforços nas soluções dos problemas, depois sim, procurar quem cometeu a falha, entender os motivos e fazer uma reciclagem sobre o processo como um todo, mas isso deve acontecer de forma, calma, respeitosa e discreta, sem criar polêmicas, desconforto e exposição da pessoa ou pessoas ao ridículo, fato este, que pode ainda render um processo contra a empresa.
Os clientes esperam não encontrar problemas com as empresas, mas entendem que as mesmas podem errar, alguns clientes até já esperam por um determinado erro em algum momento do relacionamento, porém, o que eles não suportam e não aguentam mais é a demora na solução, e isso precisa ser o principal foco dentro de todas as empresas, ou seja, a solução imediata ou dentro do menor tempo possível dos problemas. Se isso não ocorrer, tenha certeza de uma coisa, o cliente jamais voltará a comprar da sua empresa, e pior, vai fazer uma propaganda negativa enorme. Nunca esqueça, a melhor propaganda, é aquela que o cliente faz da sua empresa, tem mais credibilidade e o melhor, a custo zero.
Sua empresa tem muitos problemas? Qual o principal foco da sua empresa, procurar os culpados ou buscar soluções para os problemas dos clientes? Você como cliente já passou por alguma experiência deste tipo? Se sim, qual foi a sua reação e o seu sentimento? Você voltou a comprar desta empresa?
Um Grande Abraço a Todos!
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