Por que se Perde uma Grande Equipe?

Todas as empresas sonham, desejam e investem para ter uma grande equipe, porém, são poucas as que conseguem manter essas grandes equipes. Montar grandes equipes é algo difícil, mas mantê-las, traz uma dificuldade ainda maior.

Qual a maior dificuldade para manter uma grande equipe? Quando fazemos essa pergunta, as respostas são as mais variadas possíveis, uns dizem que o motivo são melhores propostas do mercado, já outros, acham que os benefícios oferecidos por outras empresas faz com que seus melhores colaboradores os deixem, temos ainda aqueles que juram que é devido a mobilidade, ou seja, as pessoas procuram aceitar propostas mais perto de sua residência, enfim, difícil chegar a um consenso.

Todas essas respostas tem de fato algo a ver, porém, o que mais tem chamado a atenção, é outro fator, que é o maior responsável por desmontar as grandes equipes, o AMBIENTE.

Um ambiente ruim, onde as pessoas não se respeitam, onde existe a falta de confiança, onde predomina a fofoca, onde as pessoas não acreditam na empresa, nos seus líderes, onde não existe liderança, mas sim chefia, onde falta organização, objetivos, desafios, transparência, feedback, metas claras e alcançáveis, cria nos colaboradores a desmotivação, com isso, não pensam duas vezes para aceitar uma proposta, que em boa parte das vezes oferece um salário menor, mas o ambiente é totalmente oposto ao que tinham na empresa anterior, e isso vale muito.

Dentro do mercado atual, os profissionais tem dado muito mais valor ao ambiente do que qualquer outra coisa. Um grande ambiente opera verdadeiros milagres, fazendo com que as empresas e as pessoas atinjam metas e objetivos bem expressivos, na grande maioria das vezes, bem maior do que o esperado, ou seja, investir no bom ambiente custa menos do que você imagina e o custo benefício vai te surpreender.

Pare um pouco, pense e analise. Sua empresa tem um ambiente agradável? Seus líderes, são líderes ou chefes? O que sua empresa tem feito em prol do bom ambiente? Existe o trabalho em equipe e o envolvimento entre as pessoas? Você tem grandes equipes ou “bandos” dentro da sua empresa? Os profissionais tem orgulho de fazer parte desta equipe? Quantos colaboradores deixaram sua empresa este ano, por problemas de ambiente? Pense bem, reflita e comece a mudar o ambiente da sua empresa, equipes unidas, com pessoas que gostam do que fazem e sentem prazer em ajudar e crescer e que estão de bem com a vida, mudarão a vida da sua empresa.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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