Parceria de Sucesso: Empresas x Colaboradores

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A empresa que deseja alcançar sucesso no mercado e conquistar clientes, precisa começar este sucesso de dentro para fora.

Vejo muitas empresas querendo conquistar clientes e torná-los fãs, porém, estas empresas não conseguiram conquistar ainda nem seus colaboradores, quanto mais os clientes.

Como falamos acima, este sucesso precisa começar de dentro para fora, ou seja, ter nas empresas colaboradores comprometidos, envolvidos, engajados, motivados e que sejam verdadeiros fãs das empresas em que trabalham, além disso, precisam conhecer muito bem de atendimento, de clientes e gostar de gente.

O colaborador que tem todas essas características, sabe que para a empresa  fazer sucesso, o cliente precisa estar feliz, satisfeito e se sentir surpreendido positivamente. Acontecendo isso tudo, ele colaborador e a empresa, vão conseguir superar os resultados esperados, isso significa valorização e reconhecimento.

Desta forma, é fundamental que a empresa mantenha os olhos bem abertos para dentro e fora da empresa. Valorizar a pessoa e o profissional, bem como investir e criar um ambiente saudável, tem como objetivo, ter dentro da empresa os melhores profissionais do mercado, e com isso tudo, eles dificilmente vão deixar a empresa, pois ali se sentem muito bem como pessoas e profissionais.

Já com os olhos bem abertos fora da empresa, ela consegue buscar as melhores práticas, os melhores serviços e/ou produtos e melhorá-los em prol dos clientes, além disso, pode conseguir também os melhores profissionais para reforçar ainda mais a equipe, isso tudo, deixará a empresa em um patamar bem elevado no conceito dos clientes e dos colaboradores. Com isso tudo, sua empresa não vai ter mais aquele colaborador que fica apavorado quando percebe que o domingo está acabando e no dia seguinte terá que trabalhar.

Desta forma, nunca esqueça, não tente agradar e conquistar clientes se os seus colaboradores não se sentem assim. Olhe para dentro de casa e veja se sua empresa já está pronta e segura o suficiente para ir forte para o mercado.

Onde você trabalha, a parceria empresa x colaboradores, é uma parceria de sucesso?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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