O que Representa Trabalhar com Atendimento?

Com o passar do tempo, temos notado que o atendimento tem sido deixado em segundo plano por diversas empresas, não no discurso, pois todos falam e sabem que sem clientes não existe empresa, mas na prática, as atitudes não correspondem aos discursos.

Infelizmente muitos ainda acreditam que o atendimento é uma atividade secundária nas empresas e que qualquer um, com um salário baixo, pode e deve assumir esta atividade. Cuidado, se você pensa assim, sinto em dizer que você e sua empresa estão com os dias contados dentro de um mercado que se torna cada vez mais exigente e são regrados pelas grandes experiências vividas pelos clientes, que cada vez mais querem adquirir produtos e/ou serviços de qualidade e com um atendimento que o encante e o transforme em um verdadeiro fã.

O atendimento é a profissão mais antiga da história da humanidade, basta parar e pensar um pouco no nosso dia a dia, e veremos que praticamente em tudo que fazemos entra o atendimento, não estamos falando somente do lado profissional, mas também em nossa vida particular, ou seja, tudo tem um pouco de atendimento.

Sendo assim, trabalhar com atendimento representa se colocar no lugar do outro, tratar as pessoas com educação, ética, respeito, ser claro, transparente, honesto, parceiro e proporcionar experiências altamente positivas e surpreendentes, enfim, transformar pessoas que você atende em fãs do seu trabalho, da sua marca, da sua pessoa e do seu produto e/ou serviço.

Mais do que nunca, é preciso olhar para dentro de si, das empresas, ouvir as experiências dos clientes e tomar as medidas corretas e necessárias para termos cada vez mais empresas, pessoas, relacionamentos e um mundo melhor, e o atendimento é o caminho.

O que representa para você hoje, trabalhar com atendimento? Como é o relacionamento seu e o da sua empresa com os clientes ou fãs? Qual a valor que você e a sua empresa dão ao atendimento? As experiências vividas pelos clientes com a sua empresa são positivas ou negativas? Como todos dentro da sua empresa enxergam a importância do atendimento?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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