O que Representa Trabalhar com Atendimento?
Com o passar do tempo, temos notado que o atendimento tem sido deixado em segundo plano por diversas empresas, não no discurso, pois todos falam e sabem que sem clientes não existe empresa, mas na prática, as atitudes não correspondem aos discursos.
Infelizmente muitos ainda acreditam que o atendimento é uma atividade secundária nas empresas e que qualquer um, com um salário baixo, pode e deve assumir esta atividade. Cuidado, se você pensa assim, sinto em dizer que você e sua empresa estão com os dias contados dentro de um mercado que se torna cada vez mais exigente e são regrados pelas grandes experiências vividas pelos clientes, que cada vez mais querem adquirir produtos e/ou serviços de qualidade e com um atendimento que o encante e o transforme em um verdadeiro fã.
O atendimento é a profissão mais antiga da história da humanidade, basta parar e pensar um pouco no nosso dia a dia, e veremos que praticamente em tudo que fazemos entra o atendimento, não estamos falando somente do lado profissional, mas também em nossa vida particular, ou seja, tudo tem um pouco de atendimento.
Sendo assim, trabalhar com atendimento representa se colocar no lugar do outro, tratar as pessoas com educação, ética, respeito, ser claro, transparente, honesto, parceiro e proporcionar experiências altamente positivas e surpreendentes, enfim, transformar pessoas que você atende em fãs do seu trabalho, da sua marca, da sua pessoa e do seu produto e/ou serviço.
Mais do que nunca, é preciso olhar para dentro de si, das empresas, ouvir as experiências dos clientes e tomar as medidas corretas e necessárias para termos cada vez mais empresas, pessoas, relacionamentos e um mundo melhor, e o atendimento é o caminho.
O que representa para você hoje, trabalhar com atendimento? Como é o relacionamento seu e o da sua empresa com os clientes ou fãs? Qual a valor que você e a sua empresa dão ao atendimento? As experiências vividas pelos clientes com a sua empresa são positivas ou negativas? Como todos dentro da sua empresa enxergam a importância do atendimento?
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários