O que a sua Empresa Entrega para o Cliente?

Que o mercado está cada dia mais concorrido, ninguém nega. Que o consumidor está cada vez mais exigente, todos sabem. Que todos reclamam da crise, não é novidade. Mas o que de fato sua empresa tem entregado ao cliente? Será que está agradando?

Já não é de hoje, que ouvimos através de diversos canais, que as empresas se preocupam com os clientes, que eles são a razão de viver e prosperar das empresas, que fazem de tudo para que o cliente se sinta tranquilo e etc.. Porém, na prática, temos visto na grande maioria das vezes as coisas não acontecerem da forma que falam.

Muitos clientes até mesmo para efetuar uma compra, seja de produtos e/ou serviços, não são bem atendidos, mas por uma necessidade do momento ou por ter encontrado um preço que caiba em seu orçamento, acabam adquirindo este produto e/ou serviço, mas o problema surge quando precisa de um atendimento pós venda para solucionar um problema ou até mesmo tirar uma dúvida, pois não conseguem obter respostas e muito menos soluções, com isso, o cliente passa por verdadeiros momentos de alta tensão, transformando aquela compra em um grande transtorno.

Desta forma, é muito importante saber o que de fato sua empresa entrega ao cliente. Hoje em dia, independente do ramo da sua empresa, apenas entregar o produto e/ou serviço não é mais um diferencial, mas sim, o mínimo que se espera.

O grande diferencial é o “pacote completo”, ou seja, ter um excelente atendimento no início e durante toda a relação, e se por algum motivo, sentir que a relação não irá continuar, deve-se imediatamente identificar os motivos e procurar mantê-lo, lembre-se, clientes se vão, mas fãs não, desde que tenham diferenciais que os transformem em fãs.

Outro detalhe fundamental dentro deste pacote que citamos, é que todas as áreas precisam funcionar de forma rápida e contínua, não só para solucionar problemas, como também para alimentar as áreas que falam diretamente com os clientes e tem a responsabilidade de transmitir essas soluções e tirar dúvidas.

Outro fator fundamental, é que as empresas precisam tentar solucionar eventuais problemas antes que o cliente perceba ou passe por algum transtorno, investimento em tecnologia e pessoas também é outro fator que não pode ser deixado para um segundo momento.

Depois de tudo colocado, claro, que de uma forma bem resumida, fica a pergunta. Sua empresa vende produtos, serviços e sonhos, mas entrega dor de cabeça, aborrecimento, raiva e pesadelos?

Quando o cliente compra algo de sua empresa, ele precisa sentir que fez “A COMPRA”, isso traz o fã que jamais vai te abandonar.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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