O que a sua Empresa Entrega para o Cliente?
Que o mercado está cada dia mais concorrido, ninguém nega. Que o consumidor está cada vez mais exigente, todos sabem. Que todos reclamam da crise, não é novidade. Mas o que de fato sua empresa tem entregado ao cliente? Será que está agradando?
Já não é de hoje, que ouvimos através de diversos canais, que as empresas se preocupam com os clientes, que eles são a razão de viver e prosperar das empresas, que fazem de tudo para que o cliente se sinta tranquilo e etc.. Porém, na prática, temos visto na grande maioria das vezes as coisas não acontecerem da forma que falam.
Muitos clientes até mesmo para efetuar uma compra, seja de produtos e/ou serviços, não são bem atendidos, mas por uma necessidade do momento ou por ter encontrado um preço que caiba em seu orçamento, acabam adquirindo este produto e/ou serviço, mas o problema surge quando precisa de um atendimento pós venda para solucionar um problema ou até mesmo tirar uma dúvida, pois não conseguem obter respostas e muito menos soluções, com isso, o cliente passa por verdadeiros momentos de alta tensão, transformando aquela compra em um grande transtorno.
Desta forma, é muito importante saber o que de fato sua empresa entrega ao cliente. Hoje em dia, independente do ramo da sua empresa, apenas entregar o produto e/ou serviço não é mais um diferencial, mas sim, o mínimo que se espera.
O grande diferencial é o “pacote completo”, ou seja, ter um excelente atendimento no início e durante toda a relação, e se por algum motivo, sentir que a relação não irá continuar, deve-se imediatamente identificar os motivos e procurar mantê-lo, lembre-se, clientes se vão, mas fãs não, desde que tenham diferenciais que os transformem em fãs.
Outro detalhe fundamental dentro deste pacote que citamos, é que todas as áreas precisam funcionar de forma rápida e contínua, não só para solucionar problemas, como também para alimentar as áreas que falam diretamente com os clientes e tem a responsabilidade de transmitir essas soluções e tirar dúvidas.
Outro fator fundamental, é que as empresas precisam tentar solucionar eventuais problemas antes que o cliente perceba ou passe por algum transtorno, investimento em tecnologia e pessoas também é outro fator que não pode ser deixado para um segundo momento.
Depois de tudo colocado, claro, que de uma forma bem resumida, fica a pergunta. Sua empresa vende produtos, serviços e sonhos, mas entrega dor de cabeça, aborrecimento, raiva e pesadelos?
Quando o cliente compra algo de sua empresa, ele precisa sentir que fez “A COMPRA”, isso traz o fã que jamais vai te abandonar.
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários