O Poder do Relacionamento

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O relacionamento é o ponto fundamental para melhorarmos diversas situações, seja na política, nas empresas, na vida pessoal e profissional, mas não esperem grandes evoluções na sua forma de agir, sem que esteja disposto a incorporar novos valores e desafios, pois a diferença entre as pessoas está na riqueza e capacidade de processar e aplicar informações que representem as visões e costumes de cada indivíduo, e isso vai compor o desenvolvimento de suas atividades.

Desta forma, os grandes desafios a serem vencidos estão no aprender a perguntar para obter respostas necessárias, a responder para satisfazer as perguntas feitas e principalmente se fazer entender.

Seja qual for seu estágio profissional, líder ou liderado, a grande diferença para o sucesso e ascensão na carreira está condicionada a nossa capacidade de comunicação. Resumindo, é não ter somente o peixe, mas é principalmente saber vendê-lo.

É necessário lidar com os diversos públicos com os quais nos relacionamos diariamente, e isso depende das aptidões que adquirimos durante nossas vidas quando da prática de atitudes e ações.

Relacionamento é algo sensível e que sempre precisa ser muito bem lapidado para se transformar em algo de suporte e fortalecimento aos momentos decisórios das nossas vidas. Mais do que ser uma pessoa exemplar e/ou um profissional altamente capacitado, é necessário ter apoio e aval daqueles com quem nos envolvemos, pois longe de tapinhas nas costas e de “sorrisos amarelos”, nosso grau de liderança e conquistas tem a ver com os alicerces de sustentação que criamos no decorrer do tempo.

Você jamais pode deixar de se expor por medos, receios ou timidez, pois isso será tão prejudicial como achar que não precisamos de ninguém, podendo passar uma imagem de prepotência, isso fecha várias portas. Lembre que o excesso de oposição é decorrente da ausência de bases de suporte e parcerias.

A vida começa a ficar mais fácil e deslancha quando damos passos para cultivar relacionamentos, ligando-as a um processo seletivo pela afinidade. Sua profissão acontece quando o foco do que pretende estiver ligado a um plano seletivo de busca capaz de gerar quantidade com qualidade, tanto nas ações presenciais como nas virtuais.

Na arte chamada relacionamento, nós nos decepcionados, surpreendemos e somos surpreendidos, até que as conquistas comecem a aparecer e trazer os resultados esperados. Para você líder, e para você que quer ser líder, o relacionamento possui cinco grandes poderes: ele conquista a aceitação dos liderados, ele conquista o comprometimento dos liderados, ele conquista a confiança dos liderados, influencia os liderados e conquista os resultados esperados por todos.

Você se relaciona bem? Seus líderes sabem se relacionar? Sua empresa investe em relacionamento? Você acha o relacionamento algo importante?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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