O Medo de Errar Tira a Oportunidade de Inovar!

O mercado tem mudado rapidamente de alguns anos para cá, porém, em 2020, não só aumentou a velocidade e a necessidade das mudanças, como também percebemos que essas mudanças incluem outras coisas, como a necessidade de inovar, de se reinventar e de se ter um rápido aprendizado.

Desta forma, para se chegar onde o mercado exige, para que sua empresa e você profissional, alcance os resultados esperados e consiga ter clientes e colaboradores transformados em fãs, é fundamental agir com rapidez e precisão, e isso, sem dúvida, nos faz cometer erros, mas não se assustem e nem deixem de evoluir e inovar devido ao medo, pois faz parte do sucesso.

Errar faz parte do desenvolvimento de cada um de nós, pois, nós, seres humanos, não estamos imunes aos erros, pelo contrário, por estarmos sempre em movimento, pensando em construir coisas novas, querendo entregar hoje, algo melhor do que foi entregue ontem, por querer entregar sempre a melhor experiência, por querer ser alguém melhor, cometemos erros.

Sendo assim, errar não é o fim do mundo, o fim do mundo é errar propositalmente ou então cometer os mesmos erros. Há muito tempo atrás, em uma palestra ministrada por Bernardinho, chamada a Roda da Excelência, ele diz em uma passagem, “a nossa obrigação não é não perder, é tentar não perder, porque, só não perde aquele que não joga, só não erra aquele que não tenta fazer, a nossa obrigação é não perder pelas mesmas razões que perdemos no passado, portanto, aprender com aquelas derrotas que nós tivemos”. Como vocês podem ver, errar é uma característica humana.

Desta forma, todos nós erramos, as grandes pessoas também erram, mas o que diferencia as grandes pessoas e os grandes profissionais dos outros é que eles se arrependem do erro, buscam saber onde erraram e procuram a solução. São pessoas que não tem medo de errar, mas nunca se acomodam diante dos erros, pois sabem que os grandes acertos e vitórias vêm depois de erros e derrotas.

Lembre: cometa erros, porém, erros calculados, jamais de forma proposital e nunca repetitivos.

Você já cometeu erros e deu a volta por cima? Você aprendeu muitas coisas com seus erros? Você tem medo de errar? Comece o ano inovando ao seu melhor estilo, os fãs agradecem e você também.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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