O Dinheiro está Acima de Tudo?

Claro que todos nós sabemos que o dinheiro sempre foi e continua sendo algo muito importante na vida das pessoas, pois sem ele não conseguimos fazer praticamente nada. Porém, ele jamais pode estar acima de tudo.

Sendo assim, começamos com as seguintes perguntas: Para você, o dinheiro está acima de tudo? Para sua empresa, o dinheiro está acima de tudo?

Infelizmente sempre tivemos exemplos onde o dinheiro se mostrou para algumas pessoas estar acima de tudo, porém, de uns tempos para cá isso se intensificou.

Temos acompanhado, por exemplo, diversos casos de corrupção envolvendo políticos, empresas e empresários, onde esses desvios atrapalharam e vão continuar atrapalhando por muito tempo a vida de muita gente. Não podemos esquecer também, que esses mesmos desvios tiraram a vida de muitas pessoas que ficaram sem o devido tratamento e atendimento médico, sem falar na falta de remédios e equipamentos em diversos hospitais da rede pública.

O caso mais recente e que deixou não somente o nosso país, mas o mundo inteiro perplexo, foi o acidente aéreo ocorrido com o avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar uma partida de futebol na Colômbia, que segundo investigações ainda em andamento, mostrou que o avião caiu por falta de combustível, onde o piloto e outros coniventes com a situação, desobedeceram normas internacionais de segurança com o intuito de lucrar mais gastando menos com combustível, esta atitude totalmente infeliz e irresponsável causou a morte de 71 pessoas inocentes, e que não sabiam da gravidade do problema e do risco que estavam correndo.

Em momento algum as empresas devem criar normas, procedimentos ou simplesmente tomar decisões baseadas única e exclusivamente pensando no dinheiro a lucrar, pois isso, pode e acaba causando danos irreparáveis na vida das pessoas, umas vem a falecer e outras podem ficar com sérios problemas emocionais que jamais serão revertidos.

Ninguém tem o direito de colocar a vida das pessoas em risco, seja lá qual for o valor que irá lucrar, pois vidas, direitos e bem estar não tem preço. Por isso, ao tomar alguma atitude dentro da sua empresa, criar normas, aprovar processos e procedimentos, pense e analise muito bem os riscos, os desdobramentos e as causas que essas medidas vão trazer, pois existem erros que jamais poderão ser reparados.

Sempre faça o melhor e escolha o melhor caminho para sua empresa, para os colaboradores, para os familiares e para os clientes, crie normas e procedimentos seguros e rentáveis para todos, ganhar dinheiro é bom, é necessário, mas não é tudo, e por isso deve ser muito bem pensado, analisado e executado. Não podemos brincar com as pessoas e com suas vidas.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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