O Atendimento que faz a Diferença!

Nós que somos apaixonados pelo atendimento de alto nível, daqueles que fazem a diferença na vida das pessoas, não podíamos deixar passar em branco, o atendimento executado por duas categorias fundamentais para o mundo e principalmente para o nosso país, estamos falando dos professores, que teve seu dia comemorado em 15 de outubro, e dos médicos, que tem hoje, dia 18 de outubro a sua comemoração.

Os professores são aqueles que têm a missão de contribuir com seus alunos para passar o melhor aprendizado, para que os mesmos estejam preparados para enfrentar a vida e o mercado que vem pela frente, porém, infelizmente, não são valorizados não só pelos governantes, mas às vezes, pelos próprios pais e alunos.

Ser professor é amar o que se faz e se dedicar dia a dia ao ensino, mas também é, infelizmente, passar por dificuldades de estrutura, por baixos salários, por falta de respeito de alguns alunos e pais dentro e fora da sala de aula. A missão de ensinar, não é fácil, precisa ter muito conhecimento não só referente à matéria ensinada, mas também, ter todo um domínio e equilíbrio psicológico, saber preparar aulas diferenciadas que não só passem o aprendizado, mas que também prendam a atenção dos alunos.

Como todo segmento, os professores também precisam se atualizar, ter criatividade e inovação, o grande exemplo disso, é o momento em que vivemos, onde esta pandemia, trouxe a necessidade das aulas online, ou seja, uma mudança bem significativa na vida desses heróis chamados professores que fazem de tudo para fazer o melhor trabalho, executar o melhor atendimento e passar aos seus alunos a melhor experiência, tudo isso para eles conquistarem um futuro de sucesso.

Já os heróis da medicina, que também não são valorizados como deveriam, afinal, são aqueles que têm a responsabilidade de manter e salvar vidas, ou seja, profissionais agraciados para lutar pela vida das pessoas.

Médicos, são aqueles que muitas vezes abrem mão de sua família para passar horas e horas, às vezes passando duas ou mais noites em claro, para se dedicar a atender e salvar vidas, que necessitam de sua atenção e cuidados, porém, não recebem a devida valorização, lembramos ainda, que para chegar a este patamar, são dedicados anos e anos de estudo pesado, com noites em claro, para poderem atingir o objetivo de se formar e seguirem o seu sonho.

Neste momento delicado de pandemia, muitos perderam suas vidas, pois estavam na linha de frente e não podiam abrir mão de atender seus pacientes e ajudar a salvar vidas, além disso, por risco de contaminação, muitos também tiveram que abrir mão do convívio próximo da família, tudo isso para cumprir sua missão.

Médicos, como todos, passam diariamente por inovações e mudanças, como, novas doenças, novos tratamentos, novos exames, novas formas de atender seus pacientes, e nessa pandemia, muitos tiveram que se adaptar a algo que já existia em grande escala principalmente fora do Brasil, ou seja, atender através da telemedicina, uma mudança que foi sem dúvida, além de aprendizado para todos, foi também uma grande forma de diminuir a frequência de pessoas nos hospitais, clínicas e postos de saúde, podendo executar consultas com qualidade, ajudando a ter menos risco de contaminação, a atender pessoas que estavam distantes de algum consultório ou hospital, entre outros diferenciais importantes que surgiram.

Esta é a nossa simples, merecida e sincera homenagem para esses profissionais, que mesmo sem ter a devida valorização, lutam todos os dias para que as pessoas tenham uma vida melhor e mais longa.

Parabéns a vocês profissionais e heróis do atendimento humano, por cuidar de todos nós, saúde e sucesso para todos, que venham em breve o devido e merecido reconhecimento que vocês merecem.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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