O Amor está no Ar!

Infelizmente no mudo de hoje falta amor e sobra violência, frieza, menosprezo, ganância e individualismo. Esta realidade precisa ser mudada para ontem, caso contrário, tudo tende a piorar.

Trazendo isso para o nosso dia a dia, vamos falar do amor no trabalho, o amor pelo que fazemos, como fazemos e para quem fazemos. Quando fazemos algo com amor, tudo fica melhor, o prazer de fazer, o resultado alcançado e a alegria da vitória e do sucesso.

Isso nos traz uma reflexão muito séria e profunda sobre o nosso dia a dia. Você faz as coisas de fato com amor? Você gosta e entende o que faz? Você reconhece importância no que faz? Se você se colocar no lugar de um cliente que recebe o seu atendimento, você seria um cliente satisfeito? Se tornaria fã do que recebeu? Se você é um líder, ficaria satisfeito como liderado, do que você é como líder?

Enfim, são muitos questionamentos que precisamos fazer no nosso dia a dia para sabermos se de fato estamos fazendo as coisas com amor, com dedicação, com entrega e determinação. Quando fazemos algo sem amor, sentimos um peso enorme de insatisfação, as coisas parecem não acontecer de forma positiva, a partir daí começam as reclamações, as lamentações e até certa revolta, mas não esqueça, a culpa é sua não dos outros.

Comecem a se policiar mais, façam análises diárias sobre suas ações, seus atendimentos, seu comportamento, sua forma de pensar, enfim, sobre tudo que faz parte da sua vida, e veja se de fato são necessárias algumas mudanças, você vai sentir o como é maravilhoso fazer as coisas com amor.

De nada vai adiantar você estar em um emprego maravilhoso, com pessoas que você admira, se você não tiver o amor dentro de você, precisamos entender que problemas existem e vão existir sempre, em qualquer empresa, podem e devem ser diferentes, mas sempre haverá algo para melhorar, nada é e será perfeito, devemos sempre buscar melhorias para chegar o mais próximo da perfeição. Fazer as coisas com amor é o grande diferencial entre a felicidade e a frustração, não espere chegar ao final da vida para começar a fazer as coisas de forma diferente com amor, faça agora, este é o momento, o mercado precisa de pessoas e profissionais que façam as coisas com amor, com empenho, com dedicação, entrega, ética e responsabilidade.

Vamos lá, invista em você, pare, pense, mude, seja sonhador, acredite nas coisas, ouse sempre fazer o melhor, e faça. O amor está no ar, a hora é agora.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *