Mudanças!!! Saiba Analisar

Já sabemos que a mudança é uma constante em nossas vidas, e não temos nada a fazer contra isso, porém, é preciso saber analisar as mudanças, caso contrário, você pode ter sérios problemas no futuro.

Por exemplo, muitas pessoas querem mudar de emprego, de cargo, de departamento, de faculdade e etc., mas este querer precisa vir acompanhado de uma análise profunda, ou seja, avaliar os prós e contras, avaliar perfil, avaliar ganhos e perdas e avaliar a real necessidade da mudança naquele momento.

Vejo pessoas mudando por mudar, empresas fazendo mudanças para dizer que mudou, e por isso irão melhorar e colher melhores frutos, cuidado, não existe nada pior que mudança sem planejamento, metas, propósito e objetivos. As mudanças nos fazem crescer, se desenvolver e sermos pessoas e profissionais melhores neste caminho chamado vida, por isso, ela sendo, certa ou errada, tenha certeza que irá trazer sempre algum aprendizado.

Tenha sempre tudo bem fundamentado e avaliado, tenha bem claro quais são suas metas e objetivos, saiba onde quer chegar e quando quer chegar, a partir daí, trace seus planos, construa e escolha suas mudanças, desta forma, o aprendizado será grande, o sofrimento menor e o resultado surpreendente.

Você tem passado por muitas mudanças em sua vida? A maioria dessas mudanças foram benéficas? Você estuda e planeja as mudanças? Você está preparado para as mudanças que estão por vir?

Lembrem-se, mudanças são fundamentais e necessárias, porém, precisam ser bem estudadas e avaliadas, mudar por mudar, irá trazer com certeza mais dor de cabeça do que resultado positivo, mude, mas mude de forma consciente e segura.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *