Integração de Gerações

Dentro de um mercado tão concorrido ao qual vivemos, onde as empresas tem buscado a todo custo e a todo momento alternativas para poder estar sempre em evidência, a frente dos concorrentes e com isso conquistar fãs, ter um grupo de profissionais e pessoas de alto nível, é sem dúvida o grande diferencial para estar sempre a frente e conquistar os objetivos esperados.

Já sabemos que o nosso país está envelhecendo e que teremos com as mudanças que estão sendo discutidas para a Previdência, um grande número de pessoas com idade superior a 40 anos no mercado de trabalho procurando e precisando de emprego, sendo assim, temos e continuaremos tendo profissionais com uma vasta experiência e conhecimento a disposição das empresas para colaborar com o necessário desenvolvimento e inovação, para prosperar e trazer clientes ou quem sabe fãs para dentro das empresas.

Desta forma, o grande diferencial está na formação das equipes, ou seja, quem souber fazer a integração de gerações com mais competência, juntando o conhecimento, a agressividade e as ideias dos jovens profissionais com a experiência, conhecimento e ideias dos profissionais mais experientes, terá sem dúvida uma grande equipe, que unida, irá fazer toda a diferença, onde será necessário predominar o respeito, a ética, a transparência, a disciplina, o trabalho em equipe, aliado a vontade de querer e de vencer, onde a arrogância e o orgulho precisarão ser deixados de lado, predominando a humildade.

Não é, e nem será fácil esta integração, mas lembre-se, para se chegar ao sucesso, sempre existirão as dificuldades, nada vem pronto e nada será fácil, trabalho árduo, duro e superação fazem parte do sucesso, sendo assim, é essencial que as empresas tenham líderes e um departamento de recursos humanos muito bem preparados para enfrentar este grande desafio e fazer uma grande integração de gerações.

Na sua empresa já existe esta integração de gerações? Você concorda que este é um grande diferencial para as empresas se superarem, superarem os concorrentes e conseguirem trazer mais fãs para as mesmas? Está lançado o grande desafio.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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