Fundamental: Brilho nos Olhos

Dentro de um mercado tão exigente e competitivo que temos hoje, onde os clientes procuram grandes e memoráveis experiências, e com isso, as empresas trabalham dia e noite para chegarem neste nível de atendimento, com o intuito não somente de entregar o que os clientes esperam, mas sim, algo maior que o esperado, é necessário ter na sua empresa, colaboradores de todos os níveis e departamentos, que tenham brilho nos olhos.

Muitos me perguntam se de fato é importante ter colaboradores com brilhos nos olhos, e eu sempre respondo que não é só importante, mas sim fundamental para o sucesso de todos, ele colaborador, que se sente bem em fazer o que faz, pelo prazer de entregar uma grande e diferenciada experiência aos clientes, e com isso são bem remunerados, valorizados, ouvidos e conseguem realizar seus sonhos e objetivos pessoais e profissionais, os clientes, que sempre viverão experiências surpreendentes e agradáveis, com um atendimento diferenciado, feliz, comprometido e sincero, e as empresas, que lucram não só financeiramente, mas também ao se transformarem em referência de respeito e preocupação, onde entregam sempre o melhor não somente visando o seu sucesso, mas o sucesso, alegria e uma qualidade de vida melhor para os seus colaboradores e clientes, onde os mesmos não são vistos como meros números, mas sim, seres humanos que buscam a felicidade e a tranquilidade.

Outra coisa muito importante, colaboradores que tem brilho nos olhos, tem um coração enorme e bondoso, e esta combinação resulta nas grandes experiências de vida, possibilitando não somente tudo que falamos acima, mas também um ambiente cativante, regenerador, feliz e transformador. As pessoas com brilho nos olhos mudam o mundo, suas vidas, as vidas de outras pessoas, e da sua empresa, por isso, contrate sempre em primeiro lugar o brilho nos olhos, pois eles não mentem e nem enganam, ou seja, você tem ou não tem. Mas para isso, você precisa ter pessoas dentro da equipe de recrutamento, que saibam reconhecer nas pessoas este diferencial.

As pessoas com brilho nos olhos se preocupam em crescer e fazer também com que as outras pessoas e as empresas cresçam também, além de oferecerem aos clientes grandes e memoráveis experiências, sendo assim, elas não tem tempo para fofocas e não são fãs das mesmas, muito menos falar mal dos outros, de procurar culpados, de produzir pouco, enfim, não se preocupam em olhar o “quintal do vizinho”, com o intuito de tentar derrubar aqueles que trabalham duro e tentam fazer o seu melhor dia a dia. Lembre-se, o tipo de pessoa que hoje fala mal de alguém para você, amanhã vai falar mal de você para os outros, Sendo assim, seja a pessoa transformadora de vidas, com brilho nos olhos sempre, nunca desanime, mas se um dia acontecer, pois vivemos em um mundo com diversas mudanças em tempo recorde, e onde também existem pessoas más, procure sempre conversar com pessoas que irão te ajudar, pessoas que de fato podem e devem fazer algo para te ajudar, e não pessoas que procuram minar as outras, usando você para isso.

Lembre-se sempre, brilho nos olhos e um coração enorme, bondoso e justo, fazem grandes transformações na vida de todos, sendo assim, seja este tipo de pessoa, pois não só as empresas, mas o mundo, precisa deste tipo de pessoa para realizar a transformação que tanto a humanidade precisa. Empresas, ao selecionar seus próximos colaboradores, não esqueçam: brilho nos olhos. Conto com vocês para mudarmos este mundo. Vamos juntos?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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