Falam Muito e Realizam Pouco

fala muito

O que mais se vê hoje em dia são pessoas falando sobre como melhorar as coisas, fazer tudo melhor e com resultados acima do esperado, porém, o mercado sente falta de pessoas realizadoras, pessoas que falam apenas o necessário, mas que realizam muito.

Esse fenômeno de pessoas que falam muito atinge todos os setores, não escolhe cargos e está presente tanto no campo profissional como no pessoal. O grande problema é que hoje em dia estas pessoas que falam muito, são muito bem preparadas e tem o poder da oratória, com isso, acabam conquistando e até em alguns casos, iludindo as pessoas.

Para evitarmos este tipo de profissional no nosso dia a dia atrapalhando nosso caminho, é preciso procurar conhecer mais sobre estas pessoas, saber o que elas realizaram, quais foram os resultados alcançados, se elas praticam o que falam, ou se é uma daquelas que dizem, “façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço”.

Existem grandes pessoas e profissionais que falam o suficiente, falam aquilo que fazem e confiam, falam com propriedade e experiência de resultados e vitórias alcançadas, mostrando a todos o caminho e a forma certa de seguir, estes sim precisam ser seguidos e valorizados.

Porém, temos hoje infelizmente uma maior parte de pessoas que falam muito e realizam pouco, ou não realizaram quase nada, este tipo de pessoa precisa ser afastada do seu caminho antes que seja tarde e façam você perder grandes oportunidades.

O aprendizado e a qualificação são importantes e fundamentais para o crescimento pessoal e profissional, mas tão importante quanto, é seguir e ter ao seu lado as pessoas certas, aquelas que de fato vão fazer diferença na sua vida, fazendo você enxergar o caminho certo e acreditar em você e no seu potencial. Nunca esqueça, se cercar de pessoas do bem, vitoriosas, com alto grau de conhecimento e que compartilhe este conhecimento, vai trazer a você um crescimento rápido, sólido, eficiente e com uma forte base.

Sendo assim, não perca tempo com pessoas erradas, olhe ao seu redor e faça uma análise fria do que existe no momento, e se for o caso, mude o rumo, mude as atitudes e vá atrás de pessoas que realizam muito. Cuidado com as falsas estrelas.

Você conhece pessoas que falam muito e realizam pouco? Na sua empresa tem pessoas deste tipo? Você já se prejudicou por seguir pessoas assim? Você sabe diferenciar e saber quem são as pessoas que podem lhe ajudar, e quem são aquelas que podem lhe prejudicar?

Um grande abraço a todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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