Faça Sempre o Melhor, Nunca o Possível!

Quantas vezes todos nós já ouvimos diversas pessoas dizerem? “Fiz o possível.”

Se analisarmos bem profundamente esta frase, vamos perceber o quanto a mesma está errada, pois nos traz uma percepção de falta de vontade, de falta de empenho, mediocridade, ou seja, fiz o que a princípio achei que dava para fazer, mas isso soa como falta de comprometimento com a solução.

O que precisa ser feito é o melhor dentro das condições oferecidas, mas não o possível, quando fazemos o melhor, temos a certeza que chegamos ao limite de acordo com as ferramentas e possibilidades que tínhamos.

Quando você faz o melhor, você busca as melhores alternativas e apresenta as melhores soluções, além de ganhar mais conhecimento, você aprende a trilhar novos caminhos, que fazendo só o possível, jamais iria aprender.

Não seja uma pessoa e um profissional medíocre se contentando apenas com o possível, corra atrás, questione, faça análises criteriosas, procure entender tudo no detalhe, estude cada situação e apresente sempre o melhor, apague a cultura do mais ou menos da sua mente.

O mercado está cada vez mais concorrido e qualquer detalhe faz as vezes toda a diferença, sendo assim, conheça as condições que lhe são oferecidas e trabalhe duro para apresentar o que você conseguir de melhor, este é o grande diferencial hoje das pessoas bem sucedidas e dos profissionais de destaque no mercado, fazer sempre o melhor, nunca o possível, ou o famoso “meia boca”.

Você como profissional e pessoa, tem feito sempre o melhor ou o possível? A sua empresa tem uma cultura voltada a fazer sempre o melhor ou o possível? Quando você faz apenas o possível, você acredita que vai atrair para sua empresa fãs ou clientes?

Cuidado, se reinvente, faça sempre o melhor, seja qual for o momento, a situação e/ou as ferramentas disponíveis, afinal: “Todo trabalho é um auto-retrato da pessoa que o realizou. Autografe o seu com excelência.”(Cartaz em uma Oficina Mecânica)

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito .
Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais.
Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados.
Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001.
Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *