Faça Sempre o Melhor, Nunca o Possível!
Quantas vezes todos nós já ouvimos diversas pessoas dizerem? “Fiz o possível.”
Se analisarmos bem profundamente esta frase, vamos perceber o quanto a mesma está errada, pois nos traz uma percepção de falta de vontade, de falta de empenho, mediocridade, ou seja, fiz o que a princípio achei que dava para fazer, mas isso soa como falta de comprometimento com a solução.
O que precisa ser feito é o melhor dentro das condições oferecidas, mas não o possível, quando fazemos o melhor, temos a certeza que chegamos ao limite de acordo com as ferramentas e possibilidades que tínhamos.
Quando você faz o melhor, você busca as melhores alternativas e apresenta as melhores soluções, além de ganhar mais conhecimento, você aprende a trilhar novos caminhos, que fazendo só o possível, jamais iria aprender.
Não seja uma pessoa e um profissional medíocre se contentando apenas com o possível, corra atrás, questione, faça análises criteriosas, procure entender tudo no detalhe, estude cada situação e apresente sempre o melhor, apague a cultura do mais ou menos da sua mente.
O mercado está cada vez mais concorrido e qualquer detalhe faz as vezes toda a diferença, sendo assim, conheça as condições que lhe são oferecidas e trabalhe duro para apresentar o que você conseguir de melhor, este é o grande diferencial hoje das pessoas bem sucedidas e dos profissionais de destaque no mercado, fazer sempre o melhor, nunca o possível, ou o famoso “meia boca”.
Você como profissional e pessoa, tem feito sempre o melhor ou o possível? A sua empresa tem uma cultura voltada a fazer sempre o melhor ou o possível? Quando você faz apenas o possível, você acredita que vai atrair para sua empresa fãs ou clientes?
Cuidado, se reinvente, faça sempre o melhor, seja qual for o momento, a situação e/ou as ferramentas disponíveis, afinal: “Todo trabalho é um auto-retrato da pessoa que o realizou. Autografe o seu com excelência.”(Cartaz em uma Oficina Mecânica)
Um Grande Abraço a Todos!
Comentários