Empresa Integrada, Grandes Resultados!

Quantas vezes você já presenciou empresas totalmente sem integração, onde cada um tem uma informação diferente, respostas diferentes, desconhecimento dos processos, discussões entre colaboradores, ou seja, uma falta de integração enorme entre os membros da empresa, onde quem sofre as consequências é o cliente.

Um dos maiores desafios das empresas no momento atual é exatamente a falta de integração entre as pessoas e as equipes, isso acarreta perda de clientes, dos grandes talentos e queda de faturamento, deixando as empresas em uma situação ainda mais complicada.

Ter uma equipe integrada significa ter resultados melhores e acima do esperado, porém, para isso, é de fundamental importância que todos os integrantes se sintam livres e motivados para expor problemas, apresentar suas dificuldades e dar sugestões às lideranças das empresas.

A integração das equipes dentro da empresa é uma ferramenta poderosa para conquistar ótimos resultados, e entregar grandes experiências aos clientes, sendo assim, é imprescindível ter tecnologias que facilitam a comunicação e a troca de informações, as ferramentas precisam ser acessíveis a todos em todo lugar.

Os treinamentos também são fundamentais, mas é preciso disponibilizar treinamentos que despertem a participação e a motivação das pessoas, onde de fato, o aprendizado ocorra de uma forma onde as pessoas participem efetivamente do treinamento, que não seja algo engessado, onde uma ou duas pessoas falam e as outras escutam e anotam somente.

Conhecer o trabalho das outras áreas, entender os processos, a cultura da empresa, bem como missão, visão e valores, saber também qual o propósito da empresa e o dos próprios colaboradores, que precisa estar alinhado com o da empresa sempre, também é fundamental.

Reuniões produtivas entre as áreas é outro processo fundamental para ter uma excelente integração, pois todos precisam entender as dificuldades de cada um e procurar a melhor solução; com isso, evita-se o retrabalho, o jogo de empurra, a falta de conhecimento e comprometimento com a entrega, o desperdício de tempo, os conflitos e até certos boicotes dentro da própria empresa, onde além de prejudicarem a todos, vão interferir muito na experiência recebida pelo cliente. Todo colaborador, independente do tempo de empresa, da experiência, do departamento em que trabalha, do serviço que executa, precisa entender como tudo funciona e estar integrado com todos; nem sempre será você o responsável por resolver um problema, mas é fundamental que você saiba quem deve procurar para resolver, e esta pessoa precisa estar integrada o suficiente para saber que esta resposta precisa ser para “ontem”, pois o cliente está na espera da solução.

Como eu sempre digo, a área de atendimento é o lugar ideal, para que todos na empresa visitem e até atendam clientes, pois ali, está a grande parte do aprendizado no que diz respeito a problemas do cliente, solução, expectativas e experiência do cliente. Desta forma, é fundamental a integração das equipes, todos precisam conversar, entender o que cada um faz, como são os processos, os prazos, as mudanças que estão por vir, e quando estas vierem, lembrem-se, todos precisam ser comunicados, todos.

Sua empresa tem equipes integradas? Você está integrado(a)? Você também acredita que este seja um dos principais problemas das empresas?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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