Emprego! Só os Melhores

Todos têm acompanhado a evolução da tecnologia, evolução essa que veio para ficar e que aumenta a cada dia. Podemos dizer que hoje vivemos uma grande febre tecnológica, principalmente quando falamos de empresas, com surgimento de robôs, chatbots, inteligência artificial e por aí vai.

Muitos estão preocupados, pois toda essa tecnologia que está vindo como um verdadeiro tsunami tem diminuído as vagas de emprego, sendo assim, ao olharmos para um futuro bem próximo, muitas profissões irão desaparecer, mas para quem busca se atualizar e se qualificar, isso não deve ser um pesadelo, mas sim, o surgimento de grandes e novas oportunidades.

Como tudo na vida, “depois da tempestade vem a bonança”, ou seja, chegará um momento onde toda esta onda de tecnologia terá o seu momento de ajuste, onde irá acontecer um balanceamento natural entre profissionais e tecnologia, enfim, o serviço humano será ainda muito necessário, mas com um diferencial, as oportunidades irão aparecer de forma diferente, mas somente para os melhores, aqueles que se prepararam, que não pararam no tempo, que se atualizaram não só pelo lado técnico do negócio, mas também pelo lado humano,ou seja, relacionamento. O profissional mais ou menos, ou aquele que gosta de “empurrar com a barriga”, vai perder totalmente o espaço e terá uma enorme dificuldade de se recolocar, e pior, não vai nem conseguir abrir o negócio próprio, pois para isso, também vai precisar ter uma qualificação de alto nível.

Falando de futuro bem próximo, as empresas irão procurar somente profissionais com um grau muito elevado de preparo técnico e pessoal, além de outra qualidade fundamental, que hoje muitas empresas já procuram, mas no futuro será primordial, o profissional com pensamento e atitude de dono, ou seja, você terá que executar suas tarefas e fazer planejamentos como se fosse o dono do negócio e não mais um simples colaborador ou funcionário.

Tudo isso vai trazer uma grande melhoria na qualidade de produtos e/ou serviços prestados pelas empresas, além de uma melhoria significativa no salário e benefícios de quem se preparou de fato, ou seja, os melhores.

Você está preparado para o futuro que já é presente? Você já tinha pensado neste tipo de cenário? Hoje te pergunto algo com um tempo diferente daqueles que você costuma responder, ou seja: Como você se enxerga daqui um ano somente? Jamais pare no tempo, sempre existirá algo novo para aprender e fazer.

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *