Emprego do Futuro! URGENTE

Já não é de hoje, que ouvimos falar de uma forma explícita, que o emprego do futuro está ligado diretamente a tecnologia, sendo assim, temos uma verdadeira multidão procurando formação nas áreas que envolvem este tema especificamente.

Ao analisar alguns estudos, avaliar a forma com que as coisas estão ocorrendo e o jeito que as pessoas estão se relacionando, não é difícil de deduzir que o emprego do futuro estará ligado diretamente ao relacionamento humano.

As pessoas estão cada vez mais frias e distantes umas das outras, se relacionam quase que na sua totalidade através das redes sociais ou aplicativos, quando se encontram, as conversas na sua maioria são curtas e com pouco conteúdo.

Este tipo de comportamento tem colaborado com o aumento da depressão, da solidão, das guerras, do consumo de drogas e da violência de uma forma geral, o número de suicídio vem aumentando constantemente.

Ao olharmos para este cenário, é nítido que aquelas pessoas que trabalham e ainda vão seguir o caminho de trabalhar com relacionamento, terão sem dúvida, muito trabalho e uma grande valorização, pois as pessoas, quando se normalizar esta grande febre chamada tecnologia, redes sociais, aplicativos e etc., vão precisar de profissionais qualificados que as façam resgatarem o verdadeiro relacionamento, aquele olho no olho, a conversa franca, onde se discutirá em alto nível, sem juízo de valor e com total transparência e responsabilidade, o futuro próprio e o futuro de outras pessoas. Onde iremos conjugar o verbo como “nós” e não “eu”, ou seja, um mundo mais solidário.

O excesso de tecnologia, aliado a uma educação fraca e a falta de grandes referências, tem deixado as pessoas cada vez mais distantes umas das outras, causando em grande parte o que temos visto dia a dia não só no Brasil, mas também no mundo, seja no âmbito profissional, como no âmbito pessoal. Precisamos de uma forma urgente reconstruir o mundo, através de um diálogo aberto, franco, transparente, honesto, com muita humildade e pautado de muita ética e disciplina, pois o caminho está indicando algo de muito ruim se nada for feito.

Você também tem reparado que as pessoas têm estado mais distantes e frias? Você também tem se comportado desta forma em alguns momentos? O que você pode fazer para ajudar a melhorar o relacionamento, tanto na vida pessoal como na sua empresa?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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