Como sua Empresa vai Conquistar o Fã de Hoje e de Amanhã?

Já falamos aqui que não só o mercado mudou, mas os clientes, as pessoas e o modo de enxergar as empresas também mudaram. Sendo assim, o que fazer para se manter competitivo e trazer não mais clientes, mas sim fãs para a sua empresa?

O fã procura por empresas que o surpreenda, que tragam grandes, boas e novas experiências e não suporta mais passar por dores de cabeça, transtornos e nervoso, o fã de hoje quer curtir as boas experiências que sua empresa tem a oferecer, desta forma, entregar produtos e/ou serviços inovadores e de qualidade, acompanhado por um atendimento marcante, precisa ser um dos principais objetivos da sua empresa, caso contrário, você está ou estará em breve, fora deste novo mercado.

Quando sua empresa conquista fãs, ela traz para junto de si pessoas que também olham para o outro lado da empresa que hoje também tem importância fundamental, ou seja, se sua empresa respeita o meio ambiente, se ela é sustentável e etc.. Estamos vivendo em um mundo onde o meio ambiente está sendo cada vez mais deixado em segundo plano, só que hoje, boa parte deste público moderno está enxergando que é fundamental ter práticas que defendam a natureza, caso contrário, teremos em breve um futuro triste, sendo assim, para atrair fãs, sua empresa também precisa apresentar este engajamento.

Os fãs também procuram por empresas que se identifiquem com ele na parte social, ou seja, quais os benefícios que sua empresa entrega no social, se apoia alguma entidade, se possui um trabalho próprio de ajuda ao próximo e etc., enfim, causas sociais e humanitárias que colaboram para e melhoria da vida das pessoas em condições menos favorecidas.

Outro pilar importante que sua empresa precisa ter cada vez mais claro e evidente e que o fã também procura, refere-se as boas práticas, enfim, se sua empresa não está envolvida em corrupção, desvio de dinheiro, se valoriza seus colaboradores, se não faz tudo por dinheiro e sim tem um discernimento para saber cobrar o preço justo, onde o lucro vem da transparência, da ética, da qualidade dos produtos e/ou serviços, das boas práticas de mercado e também boas práticas com os colaboradores e fornecedores.

Lendo este pequeno resumo, perguntamos: Sua empresa está totalmente preparada para conquistar os fãs de hoje e de amanhã? Ela possui todos esses pilares bem ajustados e alinhados?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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