Como Saber se uma Empresa é Boa de Fato?

Empresas de todos os segmentos, físicas e/ou online, sempre passam aos clientes uma imagem de ser a “melhor empresa do mundo”, seus produtos são os melhores, os serviços incomparáveis e as soluções em caso de problemas são imediatas, enfim, quase um sonho de tanta perfeição vendida.

Porém, no decorrer dos anos e principalmente no momento atual, não é bem isso que percebemos e sentimos na pele no dia a dia, o número de empresas que cumprem o que dizem e/ou anunciam é quase insignificante, porém, na hora de vender produtos e/ou serviços, encontramos por parte da maioria das empresas um atendimento impecável, com vantagens pouco vistas antes em empresas concorrentes.

Tudo parece caminhar bem e os clientes se sentem “nas nuvens” pois adquiriram um produto e/ou serviço incrível, com muitas vantagens. Mas como saberemos se de fato a empresa e o que ela vende e oferece é tudo aquilo mesmo?

Primeiro devemos sempre pesquisar o histórico das empresas bem como dos seus produtos e/ou serviços em sites especializados, e através de pessoas que já tiveram experiência com as mesmas. Esta pesquisa dará uma segurança maior, fazendo com que os índices de dor de cabeça diminuam.

A outra forma de saber é através de algo que costumo dizer sempre: “quando surgir um problema, aí sim você vai saber se de fato a empresa é boa e se tudo aquilo que ela anunciou é verdade”.

Sabemos que mesmo com muito esforço e dedicação, problemas podem e devem surgir, afinal nada é perfeito, sendo assim, os clientes até imaginam que algo de errado pode acontecer, mas é neste momento que as empresas consideradas diferenciadas, boas e eficientes mostram o seu valor.

Desta forma, é fundamental conhecer as empresas não somente pelo o que ela vende e como vende, mas como ela age em momentos de problemas enfrentados por seus clientes, pois quando tudo dá certo é muito fácil se dizer bom, mas quando existe um problema, são poucas que se moostram boas, eficientes e responsáveis.

Você já passou por este tipo de problema? A empresa se diz “perfeita”, mas quando surgiu o primeiro problema ela não cumpriu com o que vendeu? Você já trabalhou ou trabalha em alguma empresa que teve ou tem esta atitude?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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