Como estão os atendimentos nos cinemas?

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Olhando para alguns anos atrás, fica claro a grande evolução das salas de cinemas, as projeções com uma tecnologia impressionante, a alta qualidade do 3D, poltronas bem mais confortáveis, sem falar nas salas de cinemas VIPS, onde chegam a servir até vinho durante as sessões.

Mais infelizmente toda esta evolução não chegou ao atendimento, a grande maioria das salas não dão o devido valor para o atendimento, colocando um número pequeno de funcionários na liberação de entrada para as salas e no serviço de atendimento para a compra de pipocas, refrigerantes e etc., chegando a ter filas enormes, fazendo com que algumas pessoas deixem de comprar para não perder o início do filme.

Sem falar que a maioria dos funcionários demonstra profunda desmotivação, falta de vontade, além de ficar claro a falta de treinamento e reciclagens.

No último sábado fui ao cinema em um grande Shopping de São Paulo, e a sessão era para iniciar as 23:00 horas, porém a sala só foi liberada às 23:12 horas, causando enormes filas, pessoas se apertando próximo a entrada e um único funcionário presente, que não sabia explicar o motivo de tanta demora, porém ao entrarmos na sala, ela estava suja, cheia de pipocas no chão.

Infelizmente não foi a primeira vez que passei por isso, e tenho certeza que muitas pessoas já passaram também, parece que está se tornando uma rotina em algumas salas. Tenho acompanhado em algumas revistas, jornais e redes sociais o aumento deste tipo de reclamação. Será que vamos começar a passar nos cinemas a mesma situação que passamos na saúde, onde temos que pagar caro para ser bem atendido? Será que ao ir ao cinema, teremos que pagar muito mais caro nas salas VIPS para ser bem atendido? Espero que não.

Mais para isso não acontecer, as empresas que controlam as salas de cinemas devem tomar algumas medidas sérias e rápidas, como por exemplo, investir na qualificação dos profissionais, dignificar a profissão, contratar mais funcionários, criar algumas campanhas de incentivo, deixar o ambiente mais alegre, afinal são pessoas que atendem no mercado de entretenimento, e  sem dúvida, melhorar muito o processo seletivo, contratar pessoas pela capacidade e não pelo valor baixo do salário, pessoas com o perfil correto e muito bem elaborado, caso contrário, as salas “comuns” poderão sumir, ficando apenas as VIPS, o que sem dúvida tirará muitas pessoas desta excelente forma de lazer chamada cinema.

Pensem bem nisso, atendimento, conforto, limpeza e praticidade, são fundamentais neste seguimento.

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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