Clientes Não, Convidados Sim!

Há muitos anos atrás, na inauguração da Disneylândia, Walter Elias Disney (nome de batismo), conhecido como Walt Disney, proclamou: “Os visitantes são nossos Convidados”. Desde então, isso vem sendo seguido à risca, e continuamente os padrões de atendimento da Disney, no que diz respeito ao desejo de encantar sempre seus clientes, só crescem.

Como temos falado já faz tempo, as empresas tentam fazer hoje, o que a Disney, nasceu fazendo, ou seja, proporcionar experiências memoráveis aos clientes, porém, já entendemos uma coisa, não são clientes, mas sim convidados.

Quando você cria uma empresa, seja de qual for o segmento, seus esforços se concentram em trazer o cliente para dentro da mesma, ou seja, a melhor tradução é, você está convidando as pessoas para comparecer à sua empresa, e comprar seus produtos e/ou serviços. O impacto é muito forte, e demonstra o quanto é fundamental, entregar experiências memoráveis para as pessoas, você os convidou para ir à sua empresa e os convidados estão lá.

Vamos fazer uma analogia, que demonstra o quanto é importante e impactante esta informação. Quando você convida alguém para ir a sua casa, o que você faz? Como você quer que essas pessoas se sintam? O que você deseja entregar para essas pessoas? Será que vão gostar do que você vai servir? Quando elas vão embora, que experiência você quer deixar marcada nelas?

Com os convidados que vão ou ligam para sua empresa, ou ainda, que acessam a sua loja virtual, seu pensamento é o mesmo, você ficará se perguntando se eles vão gostar do produto e/ou serviço, se vão gostar do ambiente, da decoração, do atendimento, vai se questionar ainda, se eles vão levar uma boa experiência dessa visita, e se vão voltar, ou melhor, se vão trazer alguém junto.

Sendo assim, mude a sua atitude e mude sua empresa, conforme já falamos em outro post, clientes são pessoas, agora vamos complementar, clientes além de serem pessoas, são seus convidados para curtir a melhor experiência já vivida por eles, sendo assim, acorde, pense fora da caixa, e crie diferenciais para seus convidados, eles esperam ser tratados, da mesma forma que você trata um convidado que vai à sua casa, onde ainda querem receber, o melhor produto e/ou serviço, que fará uma grande diferença no dia a dia deles.

No momento, onde o mundo passa por grandes transformações e mudanças, sua empresa não pode ficar para trás, acorde para a vida e entregue o melhor tratamento aos convidados que lhe procuram, inove no atendimento, no produto, no serviço, no ambiente e principalmente na forma de agir, olhar, enxergar e tratar as pessoas, aqui está o seu presente e futuro, se não se atentar, logo estará fora do mercado.

Você concorda que quem traz o lucro para a sua empresa são os convidados e não mais clientes? Você tem feito o melhor, para entregar ao seu convidado, experiências memoráveis? Você espera atingir um patamar de entregas aos seus convidados, parecido com a Disney? Você entendeu a diferença de cliente e convidado? Se você acha que seu negócio é pequeno ou médio, e não dá para comparar com a Disney, cuidado, pensamento errado, não estamos falando de tamanho, mas de exemplos de experiências bem sucedidas e aprovadas por 95% dos clientes. Sua empresa tem uma aprovação próxima a isso?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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