Canais de Vendas e Atendimento

Já não é de hoje, que o mercado vinha mostrando às empresas, a necessidade de se criar novos canais de vendas e atendimento, porém, com a chegada da pandemia, isso não se tornou somente necessário, mas sim, fundamental para o sucesso e continuidade da maioria das empresas.

O mundo passa por um momento muito delicado, onde as empresas, em determinados momentos, não podem abrir as portas, devido às regras de distanciamento social, com isso, a grande maioria teve que se reinventar, pois boa parte não fazia atendimento e muito menos vendas pelos canais digitais, e boa parte que fazia, não tinha ainda uma ferramenta que atendesse o grande volume que passou a ter no seu dia a dia.

Sendo assim, mesmo quando passarmos por este momento tão difícil e delicado, e voltarmos a vida normal, é de fundamental importância que as empresas continuem inovando, para entregar aos seus clientes experiências surpreendentes tanto no atendimento e venda presencial, como pelos meios digitais.

Porém, devemos ter em mente uma coisa muito importante, criar novos canais, significa aumento de responsabilidade e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, pois a experiência do cliente em todos os canais precisa ser tão positiva, que fique marcado em sua memória, sendo assim, não adianta abrir diversos canais, apenas para dizer que tem canais diferenciados; eles precisam funcionar e mais que isso, precisam proporcionar aos clientes, momentos mágicos memoráveis.

O mundo mudou, o mercado mudou, os clientes mudaram e sua empresa precisa mudar também, pois as expectativas dos clientes aumentaram, e eles esperam a todo o momento viverem novas experiências e serem surpreendidos, este já é nosso presente e será o futuro, desta forma, a empresa que não correr, não inovar e não ter no seu quadro, colaboradores que fazem de fato a diferença, está fadada a fechar as portas em um espaço muito curto de tempo, é o famoso, inovar ou inovar para encantar, não tem outra alternativa.

Sua empresa tem feito inovações? Tem a preocupação de proporcionar aos clientes sempre a melhor experiência, a ponto de surpreendê-los? Você como profissional, tem procurado se aprimorar e inovar? Tem acompanhado o mercado e feito cursos de capacitação? Lembre-se, se atualizar, se capacitar, olhar o mercado, estudar e conhecer a fundo seu cliente e oferecer sempre experiências memoráveis, são pontos obrigatórios neste tempo de transformação “FIGITAL”, palavra usada pelo nosso amigo Cesar Souza, ao anunciar uma live, onde participou como convidado especial, pois o mundo vive e viverá de forma híbrida, ou seja, as transformações não ocorrem e nem ocorrerão apenas no mundo digital, mas também no mundo físico. Está preparado? Sua empresa está preparada?

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!!!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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