ATENÇÃO! O Equilíbrio que faz a Diferença

A cada dia a concorrência fica cada vez mais acirrada e os clientes precisam ser cada vez mais valorizados, e para isso, as empresas precisam aprender a trabalhar dentro desta nova realidade, ou seja, entregar sempre a melhor experiência ao seu cliente, desta forma, as empresas irão passar a ter grandes e verdadeiros fãs e não simples clientes.

Um dos principais fatores para se chegar a este tão sonhado objetivo e se diferenciar dos seus concorrentes, é o equilíbrio entre atendimento ao cliente e tecnologia. Temos visto diversas empresas abrindo mão do lado humano no atendimento em troca da tecnologia, isso é sem dúvida um caminho perigoso e que vai derrubar muitas empresas.

A tecnologia nos traz diversas ferramentas necessárias para colaborar sensivelmente com a melhora do atendimento e a experiência do cliente, porém, é necessário que seja equilibrada com a lado humano do atendimento, isso faz e fará toda a diferença.

As empesas que possuírem profissionais engajados, comprometidos, que se respeitam, que gostem de gente, que pensam juntos para atingir os mesmos objetivos, sem estrelismo e arrogância e que saibam ter o equilíbrio exato entre tecnologia e pessoas, proporcionando aos clientes grandes e inovadoras experiências, com certeza terão um presente e futuro de grandes resultados.

Sendo assim, nunca esqueça, ouvir clientes, estudar clientes, analisar e estudar o mercado e a concorrência no seu todo, além de ouvir os colaboradores, proporcionar aos clientes e colaboradores sempre a melhor experiência, escolher a melhor tecnologia, saber equilibrar pessoas e tecnologia, ser transparente, ético, confiável e respeitar o meio ambiente, é o caminho necessário para se chegar ao tão esperado sucesso.

Sua empresa sabe trabalhar este equilíbrio? Você acha que ela está no caminho certo? Você como profissional, busca também este equilíbrio? Ou será que você está do outro lado, achando que a tecnologia por si só, dará conta de todo o recado e não será necessário ter tanto envolvimento humano no atendimento?

Um Grande Abraço a Todos!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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