ATENÇÃO!!! Equipes de Atendimento não Valorizadas é Sinal de Fracasso

Com um mercado cada vez mais competitivo e ágil, onde os produtos e serviços estão cada vez mais parecidos, ter um atendimento diferenciado, que proporcione aos clientes que estão cada vez mais exigentes, experiências marcantes, é um divisor de águas entre prosperar e crescer, ou perder mercado e desaparecer no médio prazo.

Desta forma, ter colaboradores capacitados e principalmente motivados, é uma importante estratégia para não só melhorar o atendimento e aperfeiçoar o relacionamento, como também oferecer a tão procurada experiência marcante e cativante aos clientes. Isso tudo, porque nos dias de hoje e no futuro, está e, será bem claro, que o sucesso das empresas e dos profissionais, bem como dos clientes, está na relação entre equipes bem treinadas e motivadas, fidelização do cliente, e aumento da produtividade, além, claro, de produtos e serviços de excelente qualidade, aliados aos preços.

Ter colaboradores motivados, com boas experiências no local de trabalho, promove diversos benefícios, tanto para os colaboradores, como para as empresas e para os clientes. No caso de colaboradores talentosos, a satisfação, a qualidade de vida e a sensação de realização são alguns dos efeitos positivos e desejados por todos.

Os benefícios com colaboradores motivados e preparados trazem diversos ganhos às empresas, pois na medida em que esses benefícios são sentidos, vistos e percebidos, esses colaboradores, não irão somente atender melhor os clientes, mas também irão conseguir vender produtos/serviços das empresas com mais entusiasmo, além de colaborar com a melhora contínua das empresas, pois também irão contribuir com ideias próprias, e as sugeridas pelos clientes; Pronto, está aí um grande caminho de prosperidade das empresas, e bem estar de clientes e colaboradores, além de experiências marcantes e altamente atrativas.

Sendo assim, nunca esqueça, se você não motivar, não criar um ambiente inclusivo e participativo, onde as pessoas se sintam bem, orgulhosas de onde trabalham e do que fazem, além de serem valorizadas e ouvidas, sua empresa está fadada ao fracasso e em breve pode desparecer do mercado, pois, por mais tecnologia que seja utilizada, clientes são seres humanos e não robôs, como já falamos em outros posts, logo, os colaboradores também ainda são, e continuarão sendo seres humanos, desta forma, esta relação com a tecnologia pode diminuir em alguns pontos, mas jamais acabar. Humanos tem necessidade em várias vezes de falar com humanos para resolver seus problemas ou simplesmente ser ouvido, independentemente da tecnologia.

Sua empresa valoriza a equipe de atendimento? Se sim, como é esta valorização? Apenas com “tapinhas” nas costas, ou de fato, são valorizações realizadas em público, nas reuniões, nas conversas com clientes, com recompensas, programas de carreira, envolvimento nos treinamentos e etc.?

Nunca a valorização de todos os colaboradores, mas principalmente dos profissionais de atendimento foi tão fundamental, pois até bem pouco tempo atrás e ainda hoje, este setor, era considerado, e continua sendo em algumas empresas, um setor de 2ª linha, ou seja, nada valorizado. Cuidado, se sua empresa ainda pensa assim, mude agora, caso contrário, quando perceber isso pode ser tarde para recuperar o tempo e o espaço perdido.

Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

Author: carlospires

Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência de 28 anos em atendimento ao cliente, sendo 21 anos em cargos de liderança, com forte atuação na Gestão dos Indicadores de Performance, Back-Office, Monitoria, SAC e Cobrança, atuando em empresas nacionais e multinacionais do segmento de call center e administração de cartão de crédito . Atuação junto aos segmentos varejistas em grandes lojistas. Responsável pela gestão de pessoas, processos e clientes, atuando em áreas operacionais e comerciais, com orientação para resultado. Conhecimento na gestão e implantação de Contact Center e Comercial Pós Venda, atuando no desenvolvimento de projetos, revisões de scripts operacionais, dimensionamento, implantações de novos clientes e produtos, liderando projetos de eficiência operacional, obtendo ótimos resultados em redução de despesas. Experiência em gestão e gerenciamento de crises nas redes sociais. Planejamento e preparação de treinamentos de atendimento, liderança, gestão e produtos. Ministrou e ministra diversos treinamentos referente aos temas acima citados. Participação na implantação e validação no processo da ISO 9000/9001. Palestrante no CRA-SP – A importância do atendimento ao cliente.

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